quinta-feira, 7 de abril de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: William é o melhor sacador entre todos os levantadores na história da Superliga

William é o melhor sacador entre todos os levantadores na história da Superliga

“Sou um camaleão nesse fundamento”, ressalta o capitão do Sada Cruzeiro

Os jogadores do Brasil Vôlei Kirin (SP) terão de ficar bem atentos ao saque do capitão da equipe adversária na decisão da Superliga masculina de vôlei 2015/2016, no próximo domingo. Especialmente porque nenhum outro levantador na história da competição fez mais pontos de saque do que William, do Sada Cruzeiro. De acordo com a SC Consultoria, empresa responsável pelas estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol, William soma 93 pontos neste fundamento - Ricardinho, até hoje, somou 46 acertos, Bruninho, 40, Marcelinho, 36.

“Sempre procurei aperfeiçoar o meu saque ao longo do tempo. Sou um pouco camaleão nesse fundamento. Procuro me reinventar e inventar alguma coisa nova para que eu possa sacar melhor. É o único fundamento do vôlei que é individual, que não depende de mais ninguém, apenas eu e a bola. Por isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade de contribuir para o time com um bom saque. E gosto de sacar”, admite William.

Em outro fundamento, o bloqueio, El Mago, como William ficou conhecido durante o período em que atuou na Argentina, é o segundo levantador com mais pontos na história da Superliga. Atrás apenas de Ricardinho, que bloqueou 154 vezes, William tem 147 acertos. No ataque, o capitão do time mineiro tem 309 pontos.

O Sada Cruzeiro disputará sua sexta final consecutiva na Superliga e buscará o tetracampeonato – venceu nas temporadas 2011/2012, 2013/2014 e 2014/2015. Na fase classificatória, a equipe mineira derrotou o time de Campinas nas duas ocasiões que se enfrentaram: aplicou 3 sets a 2, na casa do adversário, e ganhou por 3 a 1, em Contagem (MG). Em janeiro, os dois times também decidiram a Copa Brasil, no ginásio do Brasil Vôlei Kirin, e o Sada Cruzeiro venceu por 3 a 1. Para William, toda atenção será necessária para garantir mais um título.

“O Campinas tem um time muito equilibrado, acredito ser a maior qualidade deles. No momento de decisão de um jogo único, precisamos ter principalmente atenção em nosso jogo. Não podemos cometer erros não forçados. Foco e concentração serão importantes para isso não acontecer. Final é final, nada do que passou credencia ou é vantajoso para qualquer uma das equipes. Campo neutro, jogo único, tudo isso são ingredientes de um jogo sem favorito”.

Palavra de capitão

Antes da decisão do próximo domingo, às 9h40, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o capitão William terá algumas palavras para transmitir ao grupo. “A única coisa que falo para todos antes de partidas finais é que aproveitemos o momento único e especial que é poder disputar uma decisão de título. Desfrutar mais que tudo porque o que tinha que ser treinado, estudado, já foi. Agora é hora de desfrutar”.

William também poderá aumentar sua coleção de troféus individuais. O jogador poderá conquistar o título de melhor levantador da Superliga pelo sexto ano consecutivo – no quinto, obtido na temporada passada, ele superou o recorde de Bruninho, que tem quatro prêmios. Além disso, o técnico Bernardinho está próximo de convocar a seleção brasileira e a expectativa de William em representar o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016 existe.

“Meu pensamento é total nessa final de Superliga. O que vem depois passarei a pensar a partir de domingo à tarde. A seleção é uma delas”, completa.

Fonte:Georgia Infante
Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...