terça-feira, 19 de abril de 2016

RIO 2016: Novos uniformes das equipes brasileiras de vôlei foram apresentados em evento em Saquarema-RJ

Novos uniformes das equipes brasileiras de vôlei foram apresentados em evento em Saquarema-RJ

Concebidos a partir do conceito do Big Bang, representando a explosão gerada a partir da união dos atletas brasileiros, considerados grandes estrelas do esporte, os novos uniformes das equipes brasileiras de vôlei foram apresentados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Olympikus nesta terça-feira (19.04), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). O evento contou com a presença de atletas de quadra e praia e dos técnicos das seleções masculina e feminina, Bernardinho e José Roberto Guimarães, que apresentaram os novos uniformes. 

Parte da coleção Olympikus Big Bang, os novos uniformes carregam toda a evolução do vôlei e da marca ao longo dos 19 anos de parceria, conforme destacou o CEO da Vulcabras Azaleia, detentora da marca Olympikus, Pedro Bartelle. 

“Nossa relação sempre trouxe bons frutos e muitas alegrias. Nestes anos, conquistamos nove Ligas Mundiais, 10 Grand Prix e nove medalhas olímpicas, sendo quatro de ouro”, comentou Pedro Bartelle. 

O diretor executivo da CBV, Ricardo Trade, também destacou a importância da parceria, que vai para a quinta edição de Jogos Olímpicos seguidos. 

“Nestes 19 anos passamos por quatro Jogos, e agora estaremos juntos novamente no Rio 2016. É uma parceria de sucesso, da qual temos muito orgulho”, comentou Ricardo Trade. 

Os uniformes foram concebidos no Centro de Tecnologia da Olympikus, em Parobé (RS), o maior da América Latina. Para as novas peças oficiais de jogo, a Olympikus buscou materiais que entregassem mais performance para os atletas, trazendo camisas confeccionadas em poliamida com elastano que proporciona alta transpiração, maior liberdade para os movimentos e uma secagem mais rápida. 

Os novos uniformes foram elogiados pelos jogadores das seleções brasileiras de vôlei, que viveram um dia diferente com desfiles para apresentar a nova coleção. A bicampeã olímpica Thaísa aprovou os uniformes. 

“Achei bem bonitos e coloridos. Me senti muito bem nele e sem problemas para me movimentar, o que é o mais importante. Não estamos acostumadas a desfilar e ainda bem que foi rápido”, brincou Thaísa. 

O campeão olímpico Serginho também gostou dos uniformes que serão usados nos Jogos Olímpicos. 

“Ficaram bem bonitos e a cara do povo brasileiro. Agora é fazer a nossa parte nos Jogos Olímpicos”, disse Serginho. 

Do vôlei de praia, a paranaense Ágatha, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio ao lado da carioca Bárbara, destacou a presença das cores da bandeira brasileira. 

“Foi muito bacana poder participar desse processo de criação, sugerimos ideias e sempre dissemos que seria interessante termos as cores da nossa bandeira, traz uma energia muito boa. Além disso, o material é confortável e leve, o que é muito importante em todos os esportes, ainda mais no vôlei de praia”, finalizou Ágatha, campeã mundial e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos.

Confira algumas  fotos: 

Fotos: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...