sexta-feira, 22 de abril de 2016

MERCADO DA BOLA: Sada Cruzeiro mantém base do time campeão e renova com Serginho, Filipe e William

Sada Cruzeiro mantém base do time campeão e renova com Serginho, Filipe e William 

Além da permanência do técnico Marcelo Mendez e da chegada de dois importantes reforços, o central cubano Simon e o oposto Evandro, o torcedor do Sada Cruzeiro não deve ver muitas mudanças em quadra na temporada 2016/17. Nesta quinta-feira, 21/04, o clube celeste confirmou a renovação de contrato de três atletas que formam o pilar da equipe há seis anos: o líbero Serginho, o ponteiro Filipe e o levantador William, que chegaram ao time em 2010 e seguirão defendendo a camisa azul. Outro importante jogador que permanece no elenco é o central Isac, que já tinha contrato, assim como o ponteiro Leal, e os dois também continuarão lutando por títulos com o Campeão de Tudo.

O experiente trio aterrissou junto no Sada Cruzeiro, logo depois da chegada do comandante Marcelo Mendez. E ali começava a ser formada a base do elenco que conquistaria absolutamente tudo o que viesse a disputar no voleibol. Desde 2010, com esse grupo, o Sada Cruzeiro disputou um total de 27 campeonatos, chegou a 25 finais e contabilizou o impressionante número de 21 títulos.

Para o líbero Serginho, melhor defesa da última Superliga, a continuidade das peças é uma das chaves para o sucesso do projeto. E o jogador se diz extremamente feliz por seguir defendendo o clube. “É um prazer jogar neste time por mais um ano. Eu não passei por muitos clubes na minha carreira, sempre optei por dar continuidade ao trabalho. E acho que o nosso time dá valor a isso e, além da qualidade e dos números que já falam por si, tenho certeza de que a base é a melhor maneira para manter uma estrutura forte e coesa para encarar uma temporada tão difícil quanto será a próxima. A cada dia que passa é mais complicado ganhar, pois os outros times nos conhecem cada vez mais. Mas a gente vai lutar mais uma vez. E, para mim, é uma satisfação enorme permanecer no time em que já criei uma grande identificação e onde quero continuar ainda por muitos anos”, enfatizou o líbero.

Outro que comemora mais uma temporada vestindo a camisa celeste é o ponteiro Filipe, melhor recepção do último Brasileiro, na campanha do tetracampeonato celeste. “É com muita honra, entusiasmo e prazer que, por mais um ano, vou poder defender esta camisa estrelada. E farei isso com todo meu amor pelo esporte e, como sempre, com toda dedicação e comprometimento a este grande time”, disse Filipe, destacando também as mudanças no elenco e os desafios que acredita que a Raposa enfrentará na próxima temporada.

“Acho que o primeiro desafio será encaixar estas novas peças, com a chegada do Simon e do Evandro, ver como ficará nosso entrosamento daqui pra frente. Mas com certeza vamos fazer de tudo para que o time se mantenha com a mesma vitalidade. Além disso, os outros times se reforçaram para tentar nos superar. Vamos focar primeiro no pessoal que está chegando, fazer com que eles incorporem o nosso espírito de comprometimento, dedicação e entrega durante os treinamentos. O que a gente plantar agora, vamos colher depois”, avaliou o camisa 18.

Fonte/foto: Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...