terça-feira, 19 de abril de 2016

MERCADO DA BOLA: Sada Cruzeiro contrata o central cubano Simon por três temporadas

Sada Cruzeiro contrata o central cubano Simon por três temporadas
Simon em ação pelo Al-Rayyan no Mineirinho, durante o Mundial 2014 

Além de contar com o ponteiro Leal, o Sada Cruzeiro também terá a partir de agora em seu elenco outro grande jogador do voleibol cubano. A diretoria celeste confirmou nesta terça-feira, 19/04, a contratação do central Simon, um excepcional reforço para a temporada 2016/17. O time estrelado e o jogador, que estava defendendo há dois anos o Ansan OK Savings Bank, da Coreia do Sul, já vinham negociando há meses e agora chegaram a um acordo para as próximas três temporadas. E Simon jogará ao lado do amigo Leal, que também renovou contrato com o Sada Cruzeiro até 2018 e ainda foi um dos intermediários nas negociações com o ex-colega de seleção cubana.

Simon, hoje com 28 anos, é considerado o melhor central da atualidade e após duas temporadas no Piacenza, da Itália, e o mesmo período na Coreia do Sul, foi apelidado de “Simonster”, o monstro do voleibol. Aos 17 começou sua trajetória na seleção cubana, tornando-se um dos principais nomes do vôlei de seu país. Ele defendeu a seleção até 2010 e foi capitão do time por cinco anos, ao lado do amigo Leal. No Mundial de 2010 Simon foi vice-campeão na final contra o Brasil e ainda teve o melhor bloqueio do campeonato. Nas duas últimas temporadas pelo sul-coreano Ansan OK Savings Bank foi bicampeão nacional. Ele também já jogou pelo Al-Rayyan, do Catar, sagrando-se vice-campeão do Mundial de Clubes de 2014, na final contra o russo Belogorie Belgorod, no Mineirinho.“Para mim vai ser um grande prazer. Pela primeira vez vou jogar em um clube ao lado de um grande amigo jogador, como o Yoandy Leal, que já demonstrou sua qualidade em dois Mundiais e várias outras competições, e penso que será uma rara oportunidade para nós dois, juntos em um clube, mostrarmos que somos capazes de jogar o alto nível do voleibol. Teremos que manter nossa amizade e jogar como amigos irmãos que somos”, disse o mais novo cruzeirense, de 2,06m.

Nos últimos 10 anos, tanto pela seleção cubana, quanto nos clubes em que defendeu, Simon foi premiado com o melhor bloqueio, melhor ataque ou MVP em praticamente todos os torneios que disputou.

E além da torcida cruzeirense, que vai ver em ação um dos maiores nomes do voleibol atual, o técnico Marcelo Mendez também ficou muito satisfeito com a nova contratação do Sada Cruzeiro. “É um jogador de nível internacional, um grande atacante, um grande sacador e bloqueador, que acho que vai contribuir muito com esses fundamentos. Além da enorme experiência que tem em nível internacional e que ele traz para o clube”, disse Mendez.Segundo o central cubano, o histórico de conquistas do Sada Cruzeiro, a organização e a estrutura também pesaram pelo acordo com o time brasileiro. “Estou bastante animado por encontrar uma equipe que é campeã de tudo e hoje é conhecida mundialmente. Ouço falar muito bem desse clube, em todos os sentidos. Por isso acho que não terei muitas surpresas. Essa disposição, essa vontade que vou levar para o Brasil, é muito importante, e tenho que tratar de me adaptar o mais rápido possível para ajudar ao máximo a equipe. Penso que o mais importante é a equipe. Creio que vai ser uma grande experiência para mim e faremos o máximo para vencer e seguir cumprindo as metas que o time tem”, afirmou Simon, que se apresentará em Belo Horizonte em junho.

Ficha Técnica
Nome: Robertlandy Simón Aties   
Apelido: Simon
Posição: Central
Altura: 2,06 m
Peso: 112kg
Naturalidade: Guantánamo, Cuba
Nascimento: 11/06/1987

Clubes: Ansan OK Savings Bank (Coreia do Sul), Al-Rayyan Sports Club (Catar), Piacenza (Itália) e seleção de Cuba.

Títulos

Bicampeão nacional duas vezes na Coreia do Sul pelo Ansan OK Savings Bank (2014/15 e 2015/16), vice-campeão do Mundial de Clubes de 2014 pelo Al-Rayan do Catar, sendo eleito o melhor bloqueador. Foi campeão da Copa Itália (2013/14) e do Challenge Cup (2012/13) pelo Piacenza. Pela seleção de Cuba foi prata na Copa dos Campeões de 2009 e no Mundial de 2010, ambos em finais contra o Brasil. Também foi campeão da NORCECA e primeiro lugar em vários outros torneios, de 2005 a 2010, quando defendeu Cuba pela última vez.

Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro 
Foto:Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...