segunda-feira, 25 de abril de 2016

MERCADO DA BOLA 2016: Walewska, Malu e Ju Carrijo renovam com o Dentil/Praia

Malu, Walewska e Ju Carrijo renovam com o Dentil/Praia
Malu, Wal e Ju Carrijo defenderão a camisa aurinegra


A equipe Dentil/Praia Clube anunciou nesta segunda-feira três importantes renovações para a temporada 2016/2017. Depois de renovar com a levantadora Claudinha e com a central Natasha, o segundo melhor time de vôlei feminino do Brasil acertou novo contrato com a central e capitã Walewska Oliveira, com a levantadora Juliana Carrijo e com a oposta Maria Luísa, a Malu.

A central Walewska Oliveira foi, sem dúvida alguma, um dos destaques do Dentil/Praia Clube. Capitã, ela liderou as companheiras dentro e fora de quadra. O vice-campeonato coroou um trabalho muito bem planejado. A meio-de-rede ficou entre as melhores pontuadoras do certame, com 332 pontos assinalados.

Ademais, liderou as estatísticas de ataque eficiência e bloqueio total de pontos. Por dez anos, serviu a Seleção Brasileira. Em 2008, foi premiada como a melhor bloqueadora do mundo no Grand Prix e sagrou-se campeã Olímpica em Pequim. Após o ouro olímpico, Walewska anunciou o seu desligamento do selecionado verde-e-amarelo passando atuar apenas em clubes.

No Dentil/Praia Clube, a experiente atleta é referência para as demais jogadoras. A torcida praiana, por sua vez, tem por ela um carinho imensurável. Com o Dentil/Praia Clube, Walewska foi campeã mineira, vice-campeã da Copa Brasil e da Superliga, feito histórico para o Clube e para a cidade de Uberlândia (MG). 

Ficha Técnica 
Nome completo: Walewska Moreira de Oliveira
Apelido: Walewska
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Data de nascimento: 01/07/1979
Posição: Central
Altura: 1,90cm

Um dos símbolos de lealdade e amor à camisa. Pela sexta temporada consecutiva a levantadora Juliana Carrijo vestirá o manto preto-e-amarelo. Aos 24 anos, Ju Carrijo fez uma temporada 2015/2016 muito importante. Em várias oportunidades foi titular e conduziu de forma brilhante o grupo às vitórias. A talentosa atleta ficou na 5ª colocação na eficiência do levantamento. Defendendo as cores do Clube do coração, Ju Carrijo conquistou o título do Estadual adulto, o vice-campeonato da Copa Brasil e da Superliga Nacional.

Ficha Técnica 
Nome completo: Juliana Santos Carrijo
Apelido: Ju Carrijo
Naturalidade: Uberlândia (MG)
Data de nascimento: 25/02/1992
Posição: Levantadora
Altura: 1,77cm

Maria Luísa Silva Ramos de Oliveira, mais conhecida como Malu. A oposta de 23 anos renovou contrato com o Dentil/Praia Clube após uma temporada de muitas glórias e desafios. Pelo Esquadrão Aurinegro, Malu foi campeã mineira, vice-campeã da Copa Brasil e da Superliga. Na maior competição do voleibol brasileiro, aliás, a jovem e promissora atleta disputou 21 jogos, 58 sets e marcou 75 pontos, sendo 61 de ataque, três de saque e 11 de bloqueio. Além disso, foi responsável por substituir Daymi Ramirez durante o período em que a cubana ficou longe das quadras.

Ficha Técnica 
Nome completo: Maria Luísa Silva Ramos de Oliveira
Apelido: Malu
Naturalidade: Sete Lagoas (MG)
Data de nascimento: 12/12/1992
Posição: Oposta
Altura: 1,82cm


Fonte e Foto: Divulgação Praia Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...