terça-feira, 26 de abril de 2016

Lembra do Leites Nestlé? Vamos relembrar essa equipe que fez grande sucesso nos anos 90

Lembra do Leites Nestlé? Vamos relembrar essa equipe que fez grande sucesso nos anos 90

O Leite Moça/Leites Nestlé foi uma equipe de vôlei que fez grande sucesso na década de 90 e teve como sede as cidades de Sorocaba e Jundiaí. Contou com diversas atletas da seleção brasileira e medalhistas olímpicas em seu plantel, como Ana Moser, Leila, Ana Paula, Fernanda Venturini, Ida, Virna, e estrelas internacionais como Susanne Lahme, Danielle Scott e Tara Cross, que comandas pelo técnico Sergio Negrão conquistaram importantes títulos, como o Mundial de Clubes, o tricampeonato Sul-americano e da Superliga, em que ficou invicto durante 26 partidas consecutivas, o recorde na época.


Foi fundado em 1993 em Sorocaba, sob o nome de Leite Moça. Em 1996, mudou para a cidade de Jundiaí e o nome da equipe passou a ser Leites Nestlé. 

Apesar do sucesso, o time foi extint em 1999. 

A equipe contava com diversas atletas de seleção nacional e medalhistas olímpicas em seu plantel, inclusive estrangeiras, colecionando títulos pelo país e mundo afora.



- Principais Atletas

Ana Moser, Ana Paula, Cilene Drewnick, Simone Storm, Andréia Marras, Denise Souza, Estela, Josiane, Kerly Santos, Fernanda Venturini, Miriam, Ida, Filó, Susanne Lahme, Edna Veiga, Cecé, Kim Oden, Marisa Bianchi, Tatiana Rodrigues, Dirce Lara, Analirdes, Paula Weishoff, Shily, Danielle Scott, Caren Kemner, Karin Rodrigues, Neneca, Leila, Marcelle, Maria Ângela, Paula Pequeno, Ricarda, Tara Cross, Virna, Kenny Moreno, Tina, Silvana Kühl, Roberta Vieira, Elena Chebukina, Leslie Pinheiro, Janaína Miranda, Susy, Luciana Pietro, Thays Sierra, Leca, Renata Dias, Maria Alice Gerst, Kátia Caldeira, Fê Brino, Gisele Florentino, Ednéia Anjos e Patrícia Bernardo.


- Principais Títulos

Campeonato Mundial de Clubes - Campeão em 1994.
Campeonato Sul-Americano de Clubes - Bicampeonato nos anos: 1997 e 1998.
Superliga Brasileira - Tricampeonato nas temporadas: 1994/95, 1995/96 e 1996/97.
Campeonato Paulista - Tricampeonato nos anos: 1993, 1995 e 1998.
Copa Sul- Tricampeonato nos anos: 1996 (Sorocaba), 1997 (Valinhos) e 1998 (Brusque).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...