quarta-feira, 27 de abril de 2016

EVENTOS: Projeto Vôleimania 2016 reunirá mais de mil crianças em Suzano

Projeto Vôleimania 2016 reunirá mais de mil crianças em Suzano
Mais um centro foi lançado e a cidade ainda ganhou uma equipe Infanto-Juvenil masculino

Suzano (SP), 25/04/16 - Atender mais de mil crianças das escolas municipais de Suzano, incentivando a prática esportiva e, principalmente, apresentando os valores dos esporte aos jovens. Assim será o Projeto Voleimania 2016, parceria entre a Associação Santana do Parnaíba de Apoio ao Jovem e a Prefeitura de Suzano, lançado nesta segunda-feira no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré, em Suzano. O gestor do projeto, João Marcondes, apresentou as novidades para centenas de crianças e teve o prestígio de dois ex-campeões olímpicos, Giba e Rodrigão, que também defenderam a cidade na Superliga de Vôlei. 

O evento ainda marcou a apresentação da equipe Infanto-Juvenil masculino de Suzano, que disputará o Paulista da categoria, bem como o Campeoanto Adulto da 1ª Divisão.

"No ano passado conseguimos atender cerca de 800 crianças, com dois núcleos, Miguel Badra e Boa Vista. Agora, com o núcleo de Monte Cristo, passaremos de mil crianças. Estas terão aulas de vôlei e valorização da cidadania. Tenho de agradecer a todos os parceiros (que é custeado pela iniciativa privada) que possibilitaram a realização dessa ação social. Os trabalhos iniciam já na próxima semana, no contraturno escolar", explicou Marcondes.

Os alunos da rede municipal de ensino já estão sendo cadastrados para participar da edição deste ano, mas qualquer criança pode ingressar, desde que esteja estudando. "Não há processo seletivo, basta estar frequentando a escola. Este trabalho não visa formar atletas profissionais, mas fazer a criança perceber os bons valores na prática esportiva", completou.

Giba e Rodrigão, destacaram sua ligação com a cidade. "É muito bom estar aqui, um local que definitivamente mudou minha vida. Devo muito a Suzano e ao João Marcondes e, por isso, é uma honra poder apoiar essa ação. Tenho certeza que ajudará muito na formação destas crianças", afirmou Rodrigão

Giba, por sua vez, também reforçou a questão do aprendizado. "O esporte é transformador e deve sempre ser acompanhado da educação. Minha passagem pela cidade foi curta, morei apenas um ano em Suzano, mas foi inesquecível e muito enriquecedor", concluiu.

Infanto

A equipe Infanto-Juvenil masculino também foi apresentada nesta segunda-feira. Ela será comandada pelo técnico Éder Souza. O Vôlei Suzano fará sua estreia será nesta quarta-feira, dia 27, contra o Vôlei Brasil Kirin, de Campinas. No dia 6 de maio, a equipe jogará em casa, contra o Centro Olímpico, às 19 horas, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão.

Trata-se do primeiro passo rumo ao retorno de Suzano à elite do vôlei nacional. "A equipe é toda custada pela iniciativa privada e nós todos acreditamos que o processo fará com que a cidade volte a ser a capital nacional do vôlei", completa João Marcondes.

Fonte/foto: MBraga Comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...