sábado, 23 de abril de 2016

AMOR PELO VÔLEI: Nicoll, segue os passos do pai, Giba, e treina vôlei

Nicoll, segue os passos do pai, Giba, e treina vôlei

O campeão olímpico em 2004 e ex-jogador de vôlei, Giba, já tem herdeiros no esporte. Os filhos Nicoll, de 12 anos e, Patrick de 7, seguem os passos do pai e treinam vôlei no Colégio Marista Paranaense em Curitiba.

Na condição de pai, Giba procura não interferir nas atividades esportivas dos filhos até para evitar cobranças pois segundo ele a pressão já é naturalmente maior devido a sua figura. “Tento deixar eles o mais livre possível. Se eu ficar aqui falando e orientando, eu acabo inibindo a naturalidade. Tento fazer isso em casa, porque o exemplo tem que vir de lá”.

Nicoll diz que já se acostumou com a sombra do pai e a curiosidade dos colegas. Ela comenta também que espera seguir os passos tanto do pai quanto da mãe que assim como Giba, foi atleta de vôlei. “Tenho muito orgulho, sempre foi um espelho para mim. As pessoas me perguntam muita coisa, mas já estou acostumada com isso”.

Giba aposentado há dois anos será comentarista nas Olimpíadas do Rio e tem grande expectativa para os Jogos. “Vai ser tão emocionante quanto. A primeira Olimpíada no Brasil e, só de estar comentando, acho que estarei fazendo parte da história”. Se diz feliz com a nova profissão e até projeta uma faculdade de comunicação. “Estamos estudando bastante todas as questões das transmissões, do jornalismo, e isso tem sido muito bacana. Estou me apaixonando e querendo, quem sabe, fazer uma faculdade na área de comunicação”.

No fim da atividade no colégio dos filhos, Giba ainda distribuiu autógrafos e agradeceu por ser lembrado mesmo após a aposentadoria. “Mesmo depois que parei de jogar, as pessoas sempre lembram do que fiz pelo país. Agradeço muito por todas as lembranças”.

Fonte/foto: Gazeta do Povo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...