sábado, 19 de março de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/2016:Vôlei Brasil Kirin bate Bento Vôlei mais uma vez e está na semi da Superliga

Vôlei Brasil Kirin bate Bento Vôlei mais uma vez e está na semi da Superliga 

O Vôlei Brasil Kirin está na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. No começo da tarde deste sábado (19), o time campineiro derrotou Bento Vôlei/Isabela, por 3 a 1 (25/16; 20/25; 25/21 e 30/28), no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, no interior do Rio Grande do Sul, e encerrou a série melhor de três das quartas-de-final com duas vitórias. O líbero Tiago Brendle foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva/Vôlei.

Com a classificação, o Vôlei Brasil Kirin aguarda a definição do confronto entre Funvic/Taubaté e Minas para conhecer seu adversário na semifinal.

O JOGO – Assim como na primeira partida da série, o Vôlei Brasil Kirin mostrou alto nível de concentração e começou o duelo com agressividade. O saque balanceado de Maurício Souza ajudou os visitantes a assumirem a frente. O time campineiro anotou dois pontos de bloqueio logo no começo e obrigou o adversário a pedir tempo (5 a 2). O sistema defensivo seguiu funcionando durante toda parcial e a vantagem aumentou, chegando seis pontos na segunda parada (16 a 10).

O paredão do Vôlei Brasil Kirin seguiu soberano em cima do ataque adversário. Quando não devolveu a bola direto na quadra adversária (6 no total), o bloqueio campineiro amorteceu e deu chances para que Gonzalez armasse contra-ataques. Autor de oito pontos apenas no primeiro set, Wallace colocou os visitantes na frente após block: 25 a 16.

No segundo set, o time campineiro abusou dos erros e viu o adversário crescer no jogo. Os gaúchos se aproveitaram das falhas e assumiram a frente do placar durante toda a parcial. Mesmo em desvantagem, o Vôlei Brasil Kirin não desistiu e se manteve no jogo. Lucas Lóh anotou ace e diminuiu a diferença para apenas um ponto (19 a 18). Bento Vôlei, no entanto, não desperdiçou as oportunidades e levou o segundo set: 25 a 20.

O Vôlei Brasil Kirin voltou com tudo no terceiro set e Gonzalez anotou um ace logo de cara. O lance animou os visitantes, que foram para a primeira parada na frente (8 a 7) após bloqueio de Luizinho. No ataque, Lucas Lóh foi o principal destaque. Ele não se intimidou com o paredão do outro lado, anotou sete pontos e manteve os campineiros na frente (16 a 13). O argentino, que começou parcial pontuando, encerrou o período com belo bloqueio e deixou os paulistas novamente na frente: 25 a 21.

O quarto set foi carregado de tensão. Os donos da casa foram para o tudo ou nada e começaram na frente (8 a 5). Aos poucos, o Vôlei Brasil Kirin controlou a ansiedade e foi buscar a virada em ponto de saque de Maurício Souza (12 a 11). O time campineiro manteve a frente na segunda parada técnica (16 a 14), controlou bem o duelo e chegou em boas condições de definir a partida. Bento, contudo, cresceu e conseguiu segurar os campineiros, deixando tudo igual (23 a 23)

Os times arriscaram, trocaram pontos e deixaram a partida ainda mais emocionante. Maurício Souza foi para o saque e confirmou a vitória e a classificação campineira com ace: 30 a 28.

Fonte e Foto: Divulgação Vôlei Brasil Kirin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...