domingo, 20 de março de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/2016: Funvic Taubaté vence e garante vaga na semifinal da Superliga

Funvic Taubaté vence e garante vaga na semifinal da Superliga
Equipe derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2

Jogando fora de casa, a Funvic Taubaté derrotou o Minas Tênis Clube, por 3 sets a 2, hoje (20 de março), no segundo jogo das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei, com parciais de 19/25, 25/14, 27/25, 22/25 e 16/18. No primeiro jogo realizado no último dia 17 de março, o Taubaté venceu por 3 sets a 0 e, por isso, classificou-se para a semifinal da competição.

O primeiro set começou bastante equilibrado. O time do Vale do Paraíba abria dois pontos e os mineiros buscavam. A partir do décimo quinto ponto, a Funvic conseguiu manter a diferença, fechando em 25/19, em pouco mais de 25 minutos.

Apostando nos bloqueios e boas viradas de Escobar, o Minas Tênis abriu quatro pontos de vantagem no início do segundo set. Mantendo-se melhor, os donos da casa avançaram, fechando em 25/14, em 24 minutos.

Dando sequência à disputa, os taubateanos retomaram o bom ritmo, o que deixou o jogo equilibrado. Os visitantes abriram vantagem, mas os donos da casa foram buscar e venceram o terceiro set por 27/25, em 35 minutos.

Indo para o tudo ou nada, já que precisava ganhar para levar a partida para o tie-break, a Funvic Taubaté começou bem o quarto set, porém alguns erros ajudaram o adversário encostar na contagem. Após muita disputa, o time de Cezar Douglas fechou em 22/25, em 35 minutos.

No tie-break, o jogo, mais um vez, foi marcado pelo equilíbrio. Os taubateanos venceram por 16/18 e garantiram vaga na semifinal da competição.

“Já dava para prever que seria uma partida com esse nível de exigência, porque mesmo no primeiro jogo já tinha sido uma competitividade altíssima. Então, nós viemos preparados para fazer um trabalho longo, demorado, com muitas transições e foi o que aconteceu. Agora é se preparar e estudar bem o adversário da próxima fase”, explica o treinador Cezar Douglas.

Fonte: Tuddo Comunicação
Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...