sexta-feira, 25 de março de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16:Vôlei Brasil Kirin começa busca por vaga na final contra Funvic/Taubaté

Vôlei Brasil Kirin começa busca por vaga na final contra Funvic/Taubaté

O Vôlei Brasil Kirin quer fazer história e chegar em sua primeira final de Superliga Masculina. O time campineiro inicia a busca pela vaga inédita na decisão neste sábado (26) quando enfrenta Funvic/Taubaté, às 11h30, no Ginásio Abaeté, no Vale do Paraíba, no primeiro jogo da semifinal. O confronto será decidido em melhor de três jogos. A partida terá transmissão do Sportv.

Os comandados do técnico Alexandre Stanzioni terminaram a primeira fase com a terceira melhor campanha e conquistaram a vaga na semi ao passarem pelo Bento Vôlei/Isabela, nas quartas de final, com duas vitórias em dois jogos. Além disto, o Vôlei Brasil Kirin atravessa bom momento: são seis triunfos nos últimos sete confrontos, quatro de forma consecutiva.

“Estar perto de disputar uma final motiva bastante, dá um gás extra. Apesar desse fator, estamos focados em seguirmos nos apresentarmos bem. O pensamento é todo no jogo, nas ações e em fazer o que é necessário para construir vitórias. Do outro lado, teremos um adversário qualificado, montado para disputar títulos. A responsabilidade é grande, mas estamos determinados a seguir fazendo um bom trabalho. Será uma série duríssima, dificilmente decidida em dois jogos”, comentou o técnico campineiro.

Como terminou atrás do adversário na tabela de classificação, o Vôlei Brasil Kirin fará apenas uma partida da série no Ginásio do Taquaral. O fato, no entanto, o que não preocupa Stanzioni.

“Se quisermos esta vaga, obrigatoriamente, teremos que ganhar um jogo fora. Por isto, acredito que o fator casa não será tão determinante. O mais importante é irmos para lá e seguir jogando bem, mostrando bom volume e consistência. É certo que em alguns momentos teremos que arriscar, mas vamos para lá com a consciência para aproveitar as oportunidades e administrar os momentos negativos quando aparecerem”, completou o treinador.

Os dois times são velhos conhecidos na temporada, com confrontos pela Copa São Paulo, Campeonato Paulista e na própria Superliga.

“O que aconteceu deixamos para trás. Os jogos contra Taubaté, e todos os outros, nos ajudaram a crescer como time e perceber onde poderíamos melhorar. Cada partida é uma história e estamos concentrados para a desta semana. Nos preparamos bem para fazer outra boapartida e buscar esta classificação”, encerrou o ponteiro Piá, um dos principais destaques das quartas de final.

O segundo jogo da série acontecerá no próximo dia 01 (sexta-feira), às 21 horas, no Ginásio do Taquaral. O terceiro, se necessário, está marcado para o dia 05, novamente em Taubaté.

Fonte e Foto:Vôlei Brasil Kirin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...