sexta-feira, 4 de março de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16:Bento Vôlei/Isabela faz 3 a 1 no Minas e se aproxima da classificação


Bento Vôlei/Isabela faz 3 a 1 no Minas e se aproxima da classificação

No primeiro dos três jogos em casa, o Bento Vôlei/Isabela teve boa atuação, venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1 (25/20, 25/22, 22/25 e 25/23) e ficou mais perto da classificação para os playoffs.

Nem mesmo o maior pontuador da Superliga, o cubano Escobar, que atua pelo Minas, conseguiu estragar a noite dos bento-gonçalvenses. Estreando o novo uniforme preto em casa, a equipe atuou muito bem taticamente, aproveitou o saque e o “paredão negro” do bloqueio para bater os mineiros e abrir quatro pontos de vantagem para o nono colocado. A vitória também deixou os comandados do técnico Paulão próximos do sexto lugar, que é do próprio Minas. A diferença entre os times é de apenas um ponto.

O oposto Rivaldo, segundo maior pontuador da competição, foi um dos destaques da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei ao ser eleito o melhor em quadra. “Posso dizer que, pra nossa equipe, foi o jogo perfeito, porque, jogando com uma equipe muito forte no bloqueio, a gente conseguiu se sobressair bem nos ataques. Então, como eu considero agora todos os jogos uma final, foi um jogo perfeito”, analisou.

Apesar da boa vantagem para o nono colocado, Rivaldo não perde o pé no chão. “A gente não pode perder o foco de se classificar, primeiramente. Temos dois jogos importantíssimos onde podemos crescer, podemos melhorar ainda mais, porque o time está numa evolução. O foco é só esse: o próximo jogo, com objetivo de classificar o melhor possível.”.

Sem tempo para descanso, a equipe volta à quadra já neste sábado (05), às 20h, diante do Montes Claros, no Ginásio Municipal de esportes.

O jogo

O início do duelo começou muito equilibrado, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir vantagem. Com o passe na mão, os donos da casa aproveitavam as jogadas de meio. A primeira passagem de Giovanni elo saque ajudou a equipe a abrir dois pontos. A disputa seguiu acirrada e no segundo tempo técnico a vantagem bento-gonçalvense era de apenas um ponto. Mas depois de boas passagens de Pedrinho e Rivaldo no saque, o bloqueio de Ocampo e o ataque final de Rivaldo, o time da Serra Gaúcha fechou o set em 25/20.

O segundo set foi ainda melhor para o Bento Vôlei/Isabela. Muito bem defensivamente e no saque, a equipe comandada pelo técnico Paulão abriu seis pontos de vantagem. Os mineiros ainda reagiram e diminuíram para dois, mas, muito bem taticamente e com muita entrega, os mandantes fecharam em 25 x 22.

Os visitantes começaram melhor e abriram 4 a 0 no placar. A vantagem continuou crescendo e chegou a ser de sete pontos, mas o time da casa reagiu e diminuiu a diferença. Mesmo assim, os mineiros conseguiram fechar o set em 22/25.

A equipe bento-gonçalvense voltou a apresentar o mesmo nível dos sets anteriores. Com um bom saque e o bloqueio funcionando, os comandados de Paulão saíram na frente e no primeiro tempo técnico o placar marcava 8 a 3. O bom aproveitamento no saque e nas bolas de meio de rede ajudaram e a vantagem permaneceu no placar até a confirmação da vitória, por 25/23 e 3 sets a 1 no jogo.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Bento Vôlei/Isabela
Foto: Ênio Bianchetti


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...