quarta-feira, 9 de março de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Vôlei Brasil Kirin homenageia Dia da Mulher e vence Sesi-SP no Taquaral

Vôlei Brasil Kirin homenageia Dia da Mulher e vence Sesi-SP no Taquaral

Em bonita festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Vôlei Brasil Kirin encerrou a primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei com vitória. Na noite desta quarta-feira (09), o time campineiro derrotou o Sesi-SP, por 3 a 1 (22/25; 25/16; 25/21 e 25/22) de virada, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O ponteiro Olteanu foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva/Vôlei.
Com a terceira classificação assegurada antes mesmo da partida, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni encerraram a primeira fase com 44 pontos e a vantagem de jogar dois jogos em casa, se necessário, nas quartas de final. O adversário será o sexto colocado na classificação geral. As datas e horários do duelo serão confirmados nesta quinta-feira (10) pela CBV.

“Foi um bom teste e uma mostra do que teremos pela frente. O time se comportou bem, conseguiu aproveitar as chances que teve e mostrou força. Tivemos algumas quedas em alguns pontos do jogo, mas fica a lição. Sabemos que daqui para frente isto não pode se repetir”, comentou Alexandre Stanzioni, treinador do Vôlei Brasil Kirin.

Após a partida, os jogadores distribuíram rosas para torcedoras e usaram uma faixa para saldar e agradecer as mulheres presentes no Taquaral. Nas arquibancadas, muitos torcedores vestiram rosa e participaram da festa.

O JOGO – O duelo começou equilibrado, com os dois times trocando pontos e forçando saque. Os paulistanos, no entanto, erraram menos e conseguiram abrir dois pontos de vantagem (8 a 6). A pequena diferença se estendeu durante boa parte da primeira parcial. Com direito a bloqueio de Luizinho, os campineiros foram buscar o empate (17 a 17). Os visitantes, na sequência, encaixaram dois bons contra-ataques e fecharam com ace: 25 a 22.

No segundo set, o Vôlei Brasil Kirin impôs seu jogo e conseguiu mostrar superioridade. O paredão campineiro apareceu duas vezes seguidas com Luizinho e garantiu a vantagem na primeira parada técnica (8 a 3). Os donos da casa não perderam o embalo e mostraram grande consistência no sistema defensivo. Gonzalez comandou bem a distribuição dos contra-ataques e ajudou a ampliar a frente (16 a 9). No final, após belo rally, os mandantes deixaram tudo igual: 25 a 16.

O Vôlei Brasil Kirin começou em marcha lenta, tomou 4 a 0 e obrigou Stanzioni a pedir tempo logo no começo do set. A paralisação fez bem aos campineiros, que encaixaram boa sequência, comandados pelo ponteiro Olteanu, e viraram (8 a 7). O camisa 9 estava em noite inspirada. Ele seguiu como principal alvo de Gonzalez e comandou o ataque. Em bloqueio, o time da casa levou a terceira parcial: 25 a 21.

No quarto set, o time campineiro manteve o ritmo e não encontrou dificuldades. O Vôlei Brasil Kirin anotou aces com Lucas Lóh, Luizinho e Maurício Souza e levantou. No final, os donos da casa permitiram uma pequena reação do adversário, mas a vantagem conquistada durante toda parcial foi suficiente para garantir a vitória após fechar em 25 a 22.

Fonte e Foto: Divulgação Vôlei Brasil Kirin 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...