quinta-feira, 24 de março de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Vôlei Brasil Kirin conta com coaching esportivo para tentar chegar à final

Vôlei Brasil Kirin conta com coaching esportivo para tentar chegar à final

Chegar na final da Superliga não é tarefa fácil. Além de muitas horas de treino, é necessário ter concentração, foco e determinação. Por isto, o Vôlei Brasil Kirin aposta em um complemento para ajudar os jogadores em momentos de decisão como o que a equipe atravessa no momento: o coaching esportivo.

O time campineiro conta com uma profissional na comissão técnica especializada em coaching. Larissa Zink trabalha com o elenco do Vôlei Brasil Kirin desde o começo da temporada ajudando os atletas a focarem, superarem seus limites e conquistarem seus objetivos.

“O papel do coaching é ajudar o atleta a ter resultados diferentes através da gestão de pensamento, emoções e mudança de comportamento. O atleta profissional de alto rendimento está em diálogo interno 90% do tempo. O coaching o ajuda a transformá-lo em diálogo positivo. Apliquei uma ferramenta que mensura os processos de sabotagem da mente de cada atleta. Com isso, é possível entender como cada um reage a uma situação de pressão, e, portanto, é possível ajudá-los a gerir as emoções", comentou a profissional.

O Vôlei Brasil Kirin atravessa bom momento da Superliga, conquistando seis vitórias nos últimos sete jogos, inclusive em partidas de pressão como no jogo da classificação à semifinal contra Bento Vôlei/Isabela, no último final de semana. Nas próximas semanas, o time campineiro terá pela frente o Taubaté, pela semifinal do torneio.

“Quando há um erro, o jogador não pode demorar para se recuperar, é preciso esquecer e dar sequência o mais rápido possível. Muitos atletas possuem um adversário interno muitas vezes maior que o próprio adversário em quadra. Há um jogo interior cruel de culpa pelo erro, dúvida ao seu respeito e uma cobrança excessiva. O coaching ajuda o atleta nessa auto-gestão. A mente do atleta deve sempre estar focada no ‘aqui, agora, esse momento’. E o coaching possui ferramentas específicas para isso”, completou Zink.

Fonte e Foto: Vôlei Brasil Kirin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...