segunda-feira, 14 de março de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Vôlei Brasil Kirin se impõe no Taquaral, vence Bento Vôlei/Isabela e sai na frente nos playoffs

Vôlei Brasil Kirin se impõe no Taquaral, vence Bento Vôlei/Isabela e sai na frente nos playoffs

O Vôlei Brasil Kirin mostrou força no Ginásio do Taquaral e largou na frente na briga por uma vaga na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. Na noite deste domingo (13), os comandados do técnico Alexandre Stanzioni derrotaram Bento Vôlei/Isabela, por 3 a 0 (25/20; 25/17 e 25/19), em Campinas, no primeiro jogo da série melhor de três das quartas-de-final. O líbero Tiago Brendle foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva/Vôlei

O time campineiro precisa de apenas uma vitória no confronto para confirmar a classificação. O segundo jogo, que pode valer a classificação, acontece no próximo sábado (19), às 11h30, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. Se necessária, a terceira partida acontecerá no dia 22 (terça-feira), novamente no Taquaral.

“Fizemos um grande jogo. Conseguimos nos impor desde o começo. Fomos conscientes e entramos com vontade de ganhar. Isto foi o mais importante. Saímos na frente, mas ainda não tem nada garantido. Esperamos um duelo ainda mais complicado lá. agora o desafio é manter o padrão jogando também fora de casa”, comentou o treinador campineiro, Alexandre Stanzioni.

O JOGO – O Vôlei Brasil Kirin se impôs no primeiro set e não deu chances para o adversário. O time campineiro controlou bem o saque dos gaúchos e deu liberdade para Gonzalez trabalhar no ataque. Firmes na virada de bola, os donos da casa foram para a primeira parada técnica na frente (8 a 5). O sistema defensivo também funcionou no bloqueio e no fundo de quadra, garantindo ontra-ataques. A diferença chegou a seis pontos após ace de Luizinho (16 a 10). Sem perder o ritmo, Piá fechou a porta para os adversários em dois momentos importantes e os mandantes saíram na frente: 25 a 20.

No segundo set, o time campineiro manteve o embalo e foi construindo a vantagem com suas próprias forças. Novamente, o Vôlei Brasil Kirin dificultou a vida do adversário e aproveitou para garantir a frente nos contra-ataques (8 a 5). O bloqueio voltou a funcionar, desta vez, com Maurício Souza e foi abrindo vantagem. Os donos da casa mostraram disposição. Wallace foi até a placar, no canto da quadra, salvar uma bola com os pés. O lance, que terminou em ponto campineiro, levantou o Taquaral.

Quem também levantou o ginásio foi o ponteiro Lucas Lóh. Ele anotou ace e deixou caminho livre para que os campineiros fechassem o segundo set: 25 a 17. No terceiro set, o Vôlei Brasil Kirin precisou se recuperar. Os visitantes acordaram e foram para a primeira parada técnica na frente (8 a 5). Os mandantes, no entanto, não se intimidaram com a desvantagem e foram buscar o empate com bloqueio de Maurício Souza e ataque pela ponta (11 a 11).

Antes da segunda parada técnica, Piá foi para o saque e fez estrago. Além de ace, ele dificultou o passe adversário e recolocou os campineiros na frente (16 a 13). O Vôlei Brasil Kirin manteve o ritmo forte no serviço, aproveitou o bom momento e fechou o jogo: 25 a 19.

Fonte e Foto: Divulgação Vôlei Brasil Kirin 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...