quarta-feira, 9 de março de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: São José vence o vice líder Taubaté e conquista vaga para os playoffs

São José vence o vice líder Taubaté e conquista vaga para os playoffs
Em sua segunda participação na Superliga, São José faz até aqui sua melhor campanha e avança à segunda fase da competição

O São José enfrentou o vice-líder, Funvic/Taubaté, na noite desta quarta-feira, e venceu, diante da sua torcida que lotou o Ginásio do Tênis Clube. A 11ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 15/16, que era decisiva para o São José, teve parciais de 17/25, 25/17, 25/21, 23/25 e 15/12. O time entrou em quadra para o clássico regional em oitavo lugar, precisando vencer para permanecer entre os oito. Com a vitória, os joseenses avançam para a próxima fase na oitava colocação, com 29 pontos.

Começaram jogando: Alemão, Diogo, Everton, Rodriguinho, Polaco e o líbero Matheus. Mário Júnior foi mais uma vez poupado, se recupera de lesão. Alberto, Lucas Salim, Lorena, Júnior, Hugo e Brunão também contribuíram para a vitória da equipe. Os maiores pontuadores foram Polaco, que levou o troféu Viva Vôlei, com 19 pontos, Diogo com 15 e Alemão com 14 pontos.

Para Diogo o sentimento é de dever cumprido. “Cumprimos todos os nossos objetivos na temporada e isso nos deixa muito felizes. Hoje o jogo foi muito difícil mas conseguimos superar a pressão de um adversário muito qualificado, vencer e fazer história. Espero que para a próxima temporada o time se fortaleça, que as empresas invistam no projeto para que ele cresça ainda mais. Agradecemos muito o apoio da torcida que esteve em bom número hoje e foi muito importante para a vitória”.

O levantador Rodriguinho, que estava em noite muito inspirada também agradeceu a torcida e falou da emoção da vitória. “Graças a Deus foi cumprido o objetivo. Hoje fizemos um grande jogo, sem dúvida. O Taubaté é uma grande equipe e mesmo com o time reserva em alguns sets, eles são muito fortes. Mas nosso time soube ter a tranquilidade na hora certa e trazer a vaga tão sonhada para o São José. Fico feliz por estar aqui, levando São José aos playoffs pela primeira vez. Claro que vamos entrar para esta nova fase com o pensamento de ganhar, mas temos o líder da competição já logo de cara, jogo difícil, vamos lá fazer o nosso papel, mas por enquanto é só comemorar”.

O técnico Renato Soares comentou o jogo no final. “Foi um jogo difícil, sentimos a pressão no primeiro set mas o time sabia da necessidade da vitória, empenhou todas as suas forças e conseguiu fazer um jogo forte. Sabemos que o desafio agora é ainda maior, temos somente um dia para descansar e no sábado já jogamos em Belo Horizonte contra o Sada Cruzeiro, o líder absoluto da competição. Uma missão muito difícil, mas vamos mais uma vez lutar para fazer um bom jogo”, enfatizou o técnico joseense.

Playoffs

O São José vai a Belo Horizonte neste sábado para enfrentar a equipe do Cruzeiro, que finalizou a primeira fase da Superliga com 55 pontos, totalizando 18 vitórias em 22 jogos. O São José venceu nove vezes e teve 13 derrotas, somando 29 pontos. Nesta próxima fase, os oito primeiros colocados se enfrentam em cruzamento olímpico, ou seja, 1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5°, em uma série melhor de três jogos.

O jogo

O início é tenso, as equipes trocam pontos e Taubaté tem uma pequena vantagem (3x 5). Alberto entra, a equipe joseense se organiza melhor e passa a equipe do Taubaté pela primeira vez no jogo (8x7). Jogo é pegado (10x10). Mas aos poucos o Taubaté imprime melhor suas jogadas e abre larga vantagem (13x20) e fecha sem dificuldades. (17x25)

No segundo set o São José começa na frente (5x3). Mas logo o Taubaté empata em ataque para fora do Polaco. Mas no primeiro tempo técnico a equipe joseense está na frente e a torcida vibra (8x6) e a vantagem aumenta (11x7). O time joseense está vibrante e muito bem no placar (19x14). Com esse placar o Técnico Cezar Douglas acha que é hora de parar o jogo e pede tempo. Mas o joseenses não estão pra brincadeira, não deixam o Taubaté gostar do jogo e devolvem o placar anterior em 25x17.

O terceiro set mantém a disputada apertada do início dos dois primeiros sets (4x4). O São José funciona bem no bloqueio com Junior e no primeiro tempo técnico o São José está à frente (8x7), (10x7). Na volta o São José continua encaixando bem as jogadas e se mantém na dianteira (14x11), (15x12), a torcida gosta e o time retribui (18x14). O time adversário pede tempo. O Taubaté tenta conter o embalo joseense mas a resposta em quadra é que de garra e força (23x18). No erro joseense o Taubaté diminui a diferença (24x21) o suficiente para o técnico Renato Soares parar o jogo. Os times voltam e o São José para fechar na deixadinha de Hugo. Final 25x21 em 26 minutos de jogo.

O quarto set começa melhor para o Taubaté. (5x8). O time joseense luta, Brunão está em quadra. O ataque joseense funciona e o São José aproveita também para explorar o bloqueio adversário, encosta e empata (11x11). O Taubaté insiste e abre (12x15). Mas o São José não se rende e se aproxima no marcador (14x15) e empata (15x15). A partida está muito equilibrada e o resultado do placar mostra o equilíbrio entre as equipes. (17x17), (19x19), o São José passa e o técnico adversário pede tempo. (20x19). As equipes trocam pontos, agora é a vez do Taubaté estar à frente por pequenina vantagem (21x22). O técnico Renato Soares pede tempo. Tem empate de novo (22x22) e por muito pouco o Taubaté leva. Final 23x25.

Quinto e último set, o decisivo para os joseenses. A torcida empurra o time (2x3), tem bloco de Alemão, enterrada de Alberto e fica tudo igual(3X3). E o Taubaté pede tempo. Na volta Diogo é paredão, ponto joseense! (4x3). Os times ficam empatados até que o São Jose abrir e crescer depois que Brunão, sozinho, vai no bloco e encaixota com uma mão só! (8x6), (9x6), (10x7), (11x7). São José comete erros bobos e o Taubaté empata(11x11). Everton entra em quadra. São José se recupera (13x11), coloca garra, se mantém em vantagem e fecha em 15x 12, para delírio da torcida.

Fonte: Michelle Amazonas - Zaia Comunicação
Foto: Tião Martins PMSJC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...