domingo, 27 de março de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Sada Cruzeiro vence Sesi-SP em contagem e faz 1 a 0 na semi

 Sada Cruzeiro vence Sesi-SP em contagem e faz 1 a 0 na semi

Elenco azul jogou bem e saiu na frente na disputa por um lugar na final 

A torcida cruzeirense compareceu em peso nas arquibancadas do Riachão e viu novamente um time forte e aguerrido, querendo vencer a primeira batalha decisiva desta fase da Superliga 2015/16. E foi o que fez o Sada Cruzeiro na noite deste sábado, 26/03, ao derrotar o Sesi-SP por 3 a 1 no clássico, abrindo o playoff semifinal do Brasileiro. As parciais do duelo em Contagem foram 25/19, 22/25, 25/19 e 25/21.

A um passo da vaga na decisão, o time celeste vai agora em busca de mais uma vitória na segunda partida da série melhor de três, que será disputada na próxima sexta-feira, 1º de abril, às 18h30, em São Caetano do Sul-SP. Se um terceiro confronto for necessário, ele será novamente no Ginásio do Riacho, no dia 5, às 21h30.

Empurrado pela festa linda nas arquibancadas, em quadra o time azul também correspondeu e jogou muito bem. O oposto Wallace foi o artilheiro da partida, com 16 pontos. E o ponteiro Filipe foi eleito o melhor do jogo por votação popular.

“É maravilhoso ganhar o troféu VivaVôlei na semifinal. Eu acho que fiz um bom jogo, mas toda a equipe se portou muito bem. É um trabalho de um ano inteiro, de regularidade, de tentar passar tranquilidade para todo o time. E acho que isso foi reconhecido aqui hoje, mas eu dedico esse prêmio para o grupo todo, pois está todo mundo de parabéns pelo que mostrou em quadra. A gente procedeu bem taticamente, tudo o que o Marcelo estudou a gente colocou em prática. E agora temos que ir com ainda mais determinação, pois sabemos que eles têm um time que cresce muito, joga bem no sistema defensivo, então temos que estar preparados para conseguir o resultado lá também”, disse Filipe.

Na outra semifinal, o Funvic Taubaté venceu o Vôlei Brasil Kirin em três sets, também fazendo 1 a 0 na série.E todo o elenco azul foi bastante efetivo no clássico contra os paulistas. O central Éder foi o atacante mais eficiente, além de marcar três aces e dois bloqueios. “Acho que foi um jogo digno de uma final, repetimos as duas últimas decisões. Foi muito disputado. A nossa equipe não fez um dos nossos melhores jogos, mas conseguimos nos superar nos momentos importantes. E na raça e na superação conseguimos a vitória. A gente focou muito o saque durante a semana, treinamos saque praticamente todo dia, então foi muito importante conseguir sacar bem hoje. Agora vamos firmes para o jogo em São Paulo”, disse o central Éder.

Equipes:

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram Alan, Fernando Cachopa e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez.

Sesi-SP – Thiaguinho, Théo, Douglas Souza, Murilo, Aracaju, Gustavão e o líbero Serginho. Entraram Vinhedo, Rafael Araújo, Johan e Sidão. Técnico: Marcos Pacheco

Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto:  Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...