quarta-feira, 16 de março de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Sada Cruzeiro inicia playoffs da Superliga com vitória sobre o São José Vôlei

Sada Cruzeiro inicia playoffs da Superliga com vitória sobre o São José Vôlei

O Sada Cruzeiro começou bem a batalha dos playoffs da Superliga Masculina 2015/16. Na noite desta quarta-feira, 16/03, o time azul fez 3 sets a 0 sobre o São José Vôlei, abrindo 1 a 0 na série melhor de três das quartas de final, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/21. E a vitória foi diante da torcida cruzeirense, que, mais uma vez, encheu o ginásio de Contagem.

Agora o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez vai em busca da vaga na semifinal no segundo confronto, que já acontece no próximo domingo, 20, às 10h30, em São José dos Campos-SP. Se necessário, o jogo desempate será novamente no Riachão, no dia 22.

O primeiro encontro com o São José contou também com torcedores especiais nas cadeiras do Riachão. Os jogadores do futebol do Cruzeiro, o lateral direito Mayke e o meia Élber, foram apoiar os companheiros do vôlei e ainda entregaram a premiação ao levantador William, que faturou o troféu VivaVôlei.

“É a primeira vez que eu venho assistir a um jogo ao vivo. Gostei demais. Mas não tenho nem o que falar desse time. É uma equipe muito qualificada, com grandes jogadores, e eu tenho certeza que eles têm totais condições de buscar mais um título da Superliga. E espero voltar aqui mais vezes para ver outro show deles”, disse Élber.

Capitão William recebeu o VivaVôlei das mãos dos companheiros de Cruzeiro

E o apoio foi importante, pois dentro de quadra o atual campeão e líder da primeira fase se manteve concentrado e fez uma grande apresentação contra os paulistas.

“Foi um bom jogo para nós. A gente sabia que teria que ser assim. O nosso time já está acostumado a jogar essas fases decisivas, em que tem que jogar bem, 100%, com concentração máxima, e acho que o grupo fez isso. Mesmo no terceiro set, que complicou um pouco, terminou com um placar até razoavelmente tranquilo pra nós. Agora é pensar no domingo, para tentarmos fechar a série lá em São Paulo”, destacou o capitão William.

Wallace foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos, segundo estatística do clube. E o central Isac foi o atacante mais eficiente, com 75% de aproveitamento nas viradas de bola.

“Minha função principal é atacar e sacar. Então quando a bola sobe não tem nem o que pensar, tem que colocar no chão. E o bom desempenho tem muito também da relação de confiança com o William, ele sabe as horas certas de me acionar. Nós jogamos bem, construímos uma vitória muito importante hoje, em um momento da temporada em que um set a mais faz diferença. Acho que o mais importante do 3 a 0 é isso, ter mais um tempo de descanso, de relaxar e focar no próximo desafio. Este já passou, agora é pensar no próximo confronto”, analisou o camisa 12.

EQUIPES

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. 
Entraram: Alan e Fernando Cachopa. 
Técnico: Marcelo Mendez.

São José Vôlei – Rodriguinho, Alemão, Poglajen, Diogo, Everton, Alberto e o líbero Matheus. 
Entraram: Lucas Salim, Lorena, Hugo, Junior, Brunão e Mário Junior. 
Técnico: Renato Soares.

Fonte/fotos: Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...