quarta-feira, 9 de março de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Bento Vôlei/Isabela vence Voleisul/Paquetá Esportes no tie-break

Bento Vôlei/Isabela vence Voleisul/Paquetá Esportes no tie-break 
Resultado garantiu sexta colocação para o time da Serra Gaúcha que enfrenta o Brasil Kirin nos playoffs

Pela última rodada da fase classificatória da Superliga, o Bento Vôlei/Isabela recebeu a Voleisul/Paquetá Esportes e conseguiu uma virada heroica. Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, o time serrano conseguiu dar a voltar por cima e vencer por 3 a 2 (19/25, 21/25, 25/20, 36/34 e 15/12). O resultado manteve a equipe na sexta posição e confirmou o Brasil Kirin como adversário nos playoffs.

Em bom número e vestindo camisas do Bento Vôlei de diversas épocas, a torcida foi uma das responsáveis pela superação dos jogadores em quadra, empurrando e incendiando a partida nos momentos decisivos.

Rivaldo, maior pontuador da partida com 28 acertos e eleito o melhor jogador em quadra também eu crédito à torcida pela vitória. “Primeiramente, parabéns à torcida que compareceu. Se num dia de chuva foi assim, imagina agora nos playoffs?”, disse o camisa 10.

O oposto também falou sobre a partida. “Demos o nosso máximo. Estamos vindo de uma sequência muito forte de jogos. Não conseguimos impor nos dois primeiros sets o nosso jogo, mas dentro dessa dificuldade conseguimos superar, deslanchar e fazer um grande espetáculo pra essa torcida que realmente jogou com a gente”, declarou.

As datas dos confrontos de playoffs contra o Brasil Kirin ainda não estão definidas. O primeiro jogo pode ser nos dias 12, 13, 16 e 17.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos. Inconstante, porém, os donos da casa viram os adversários abrir distância no placar. A equipe do técnico Paulão não conseguiu reagir e a Voleisul venceu por 19/25.

Os bento-gonçalvenses começaram bem o segundo set, no saque e bloqueio e abriu 3 a 0. Usando sua principal arma, o bloqueio, a equipe de Novo Hamburgo conseguiu passar à frente depois de empatar em 10 a 10 e seguiu na frente até o fim, fechando em 21/25.

Mais regular, o time da Serra Gaúcha conseguiu impor seu jogo no terceiro set, dificultando a linha de passe do adversário. O resultado foi uma diferença de cinco pontos para o Bento Vôlei/Isabela no placar: 25/20.

Bastante disputado, o quarto set teve início parecido com o primeiro. Diferente, porém, foi o Bento Vôlei/Isabela, que mais uma vez conseguiu encaixar seu saque e quebrar a recepção da Voleisul. O equilíbrio foi tanto que o set não acabou em 25 e só terminou depois de um ace do melhor sacador da Superliga, o central Giovanni, cravando 36/34 no placar.

No tie-break, o time de Novo Hamburgo começou melhor e chegou a abrir três pontos de vantagem. Porém, com atuação inspirada de Rivaldo, os comandados de Paulão conseguiram reagir e fechar o set em 15/ 12.

Fonte e Foto:Divulgação - Douglas Melo - Bento Vôlei/Isabela
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...