sábado, 5 de março de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Bento Vôlei/Isabela bate Montes Claros e garante vaga nos playoffs

Bento Vôlei/Isabela bate Montes Claros e garante vaga nos playoffs

A noite deste sábado não poderia ser melhor para o Bento Vôlei/Isabela. Com 2018 expectadores, o maior público da equipe na Superliga, os donos da casa fizeram 3 sets a 1 no Montes Claros (25/19, 29/27, 21/25 e 25/19), garantiu matematicamente classificação aos playoffs e ainda subiu para a sexta posição na tabela.

O Bento Vôlei volta aos playoffs depois de dez anos. A equipe fez uma boa apresentação e mostrou poder de reação quando estava atrás no placar por duas oportunidades.

O central Renato e o ponteiro Ocampo foram dois dos destaques do time. Renato foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o troféu Viva Vôlei. O atleta de 2,06 cm fez 14 pontos, três deles de bloqueio e um aproveitamento de 84% no ataque. Já o argentino Ocampo foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos, sendo 4 de bloqueio.

A última partida da fase classificatória acontece na quarta-feira (9), às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes.

O jogo

Forçando o saque, os mineiros começaram melhor o jogo, ganhando vantagem de quatro pontos. O time da casa, no entanto, também começou a encaixar o saque e aproveitar para usar o paredão negro no bloqueio. A diferença passou para o lado dos mandantes, depois de oito saques seguidos do central Renato, e o placar marcar 16 a 11 no segundo tempo técnico. Mantendo a regularidade, os bento-gonçalvenses continuaram na frente e fecharam em 25/19.

Novamente, o time visitante iniciou o set melhor, e o panorama era o mesmo do primeiro. A equipe visitante manteve o padrão de jogo durante todo o set e chegou ao matchpoint com 24 a 20. Porém, mais uma vez o time comandado pelo técnico Paulão mostrou poder de reação e conseguiu outra virada, fazendo 29 a 27!

O terceiro set teve o começo mais equilibrado, com ambos os lados trocando pontos.  A disputa acirrada seguiu até o meio do set. A partir daí, Montes Claros conseguiu se desgarrar e abrir 6 pontos de vantagem. O time da Serra Gaúcha ainda diminuiu, mas não conseguiu a terceira virada seguida e perdeu por 25/21.

Mais uma vez, o set teve um início muito equilibrado, com o Bento Vôlei/Isabela bem nos contra-ataques. No primeiro tempo técnico, a equipe da Serra Gaúcha vencia por 8 a 7. Desestabilizando a linha de passe adversária com bons saques, principalmente depois da sequência do levantador Pedrinho e de dois bloqueios seguidos do argentino Ocampo, os bento-gonçalvenses abriram 21 a 14. No fim, vitória dos donos da casa por 25/19 e 3 sets a 1 no jogo.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Bento Vôlei/Isabela
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...