sábado, 5 de março de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Terracap/Brasília Vôlei vence Renata Valinhos/Country na última rodada e enfrenta o Vôlei Nestlé nas quartas de final

Terracap/Brasília Vôlei vence Renata Valinhos/Country na última rodada e enfrenta o Vôlei Nestlé nas quartas de final

Fora de casa, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2015/2016, o Terracap/Brasília Vôlei bateu o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 0 e garantiu a quinta posição no campeonato. As parciais da partida foram 25 × 14, 25 x 19 e 25 x 16. A oposta Bárbara Bruch fez 19 pontos e ganhou o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra. Com a derrota do Vôlei Nestlé para o Rexona-AdeS (3 x 0) e a vitória do Camponesa/Minas sobre o São Bernardo Vôlei (3 x 1) a equipe candanga enfrentará as paulistas nas quartas de final da competição.

O time brasiliense começou o confronto com Macrís (levantadora); Bárbara (oposta); Natália e Vivian (centrais); Paula Pequeno e Amanda (ponteiras); e Sassá (líbero). As donas da casa entraram em quadra com Bruninha, Mari Camargo, Flávia, Fran Stedile, Mari Capovilla, Raquel e Andréia (líbero).

O jogo

No início do primeiro set, o Terracap/Brasília Vôlei dominou as ações e já tinha cinco pontos de vantagem no momento da primeira parada técnica (8 x 3). Precisas nos ataques e fortes nos bloqueios as comandadas de Manu Arnaut ampliaram a diferença e fecharam a parcial em tranquilos 25 x 14.

Mais confiante, o Renata/Valinhos Country equilibrou o duelo no começo do segundo set (8 x 6). No entanto, nesse momento o esquadrão da capital federal aplicou uma sequência de 8 x 2, obteve larga liderança no marcador e venceu o período por 25 x 19.

A parcial decisiva foi praticamente uma repetição do set inicial. Eficiente nas recepções e contando com ataques potentes de Bárbara, o Terracap/Brasília Vôlei deslanchou logo nos primeiros pontos (5 x 1), aumentou a folga a partir da metade da etapa (16 x 8) e administrou o resultado para fechar o set em 25 x 16 e o jogo em 3 sets a 0.

A central Roberta ressaltou o bom desempenho da equipe no confronto. “Fizemos uma boa partida. O time foi obediente taticamente e executou o que foi pedido. A equipe de Valinhos teve bons momentos, mas não deixamos elas crescerem e mantivemos o jogo dominado”, avaliou.

A líbero Sassá comemorou a vitória e projetou o confronto contra o Vôlei Nestlé nos playoffs. “Foi um jogo em que entramos muito concentradas e respeitando a equipe delas. Diminuímos o número de erros e isso facilitou as coisas para nós. Agora começa outro campeonato, são objetivos novos. Sabemos do potencial da equipe de Osasco, mas acreditamos muito na nossa força como conjunto e tenho certeza de que vamos jogar de igual para igual nas quartas de final”, finalizou.

Playoffs

Os jogos das quartas de final entre Terracap/Brasília Vôlei e Vôlei Nestlé estão marcados para os dias 11, 15 e 18/3 (se necessário). Como terminou na melhor colocação, o time de São Paulo escolhe se abre a série em casa ou fora de seus domínios.

Fonte:Ponto Marketing Esportivo
Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...