domingo, 13 de março de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Camponesa/Minas vence o Rio do Sul/Equibrasil e sai na frente nas quartas

Camponesa/Minas vence o Rio do Sul/Equibrasil e sai na frente nas quartas
Camponesa/Minas saiu na frente no primeiro confronto das quartas de final

Em um bom e emocionante jogo na Arena Minas Tênis Clube, o Camponesa/Minas iniciou as quartas de final da Superliga Feminina com uma importante vitória. O time minastenista venceu o Rio do Sul/Equibrasil, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/20, 23/25, 25/18 e 15/3. O grande diferencial da equipe na partida foi o jogo o coletivo, Rosamaria e Valquíria entraram muito bem e ajudaram no ataque e no bloqueio. O Troféu Viva Vôlei ficou com a oposta Tandara.

Após a partida, a jovem central Valquíria, que entrou como titular a partir do terceiro set, comemorou o bom desempenho do grupo no jogo deste sábado. “A união do time foi fundamental, todas jogaram muito bem. Essa coletividade foi muito importante. Acreditamos e nos ajudamos o tempo inteiro. Jogamos com alegria, união e qualidade. O time está de parabéns. Agora temos que ajustar alguns detalhes e ir para Rio do Sul com foco”.

O técnico Paulo Coco destacou a tranquilidade da equipe para reverter o placar por duas vezes. “Estou satisfeito pela vitória. Sabemos que fomos irregulares. A equipe começou muito tensa e não conseguiu jogar. Elas começaram agredindo e forçando muito o saque, e isso dificultou nossas ações. Depois o time conseguiu manter a tranquilidade para reverter o placar. Tivemos a chance de fechar no terceiro set, mas vacilamos no final. Crescemos muito no quarto e no quinto, e talvez essa tenha sido a nossa melhor parte no jogo, com um desempenho mais constante”.


Rosamaria e Valquíria foram destaques da partida

Com o resultado positivo, o Camponesa/Minas deu um importante passo na série melhor de três jogos das quartas de final. A equipe segue para Rio do Sul (SC), neste domingo, para a segunda partida da série, que será na terça-feira, às 21h30. Se vencer, o time se classifica para a semifinal. Caso perca, os times voltam a se enfrentar em um terceiro jogo, no dia 18/3, novamente em Belo Horizonte.

Festa na Arena

Os torcedores presentes na Arena Minas Tênis Clube fizeram bonito nas arquibancadas. Com a camisa da Torcida Vitaminada, distribuída para todos os torcedores pela Camponesa, patrocinadora da equipe, os minastenistas vibraram muito e empurraram as atletas em quadra. Antes do início do jogo, as jogadoras do Camponesa/Minas também fizeram bonito e distribuíram kits com produtos da Camponesa para as jogadoras adversárias.

O jogo

O primeiro set das quartas de final entre Camponesa/Minas e Rio do Sul/Equibrasil foi do time catarinense. Com um saque eficiente, que dificultou a recepção minastenista, o time abriu vantagem desde o início e venceu por 25 a 18. No segundo set, o time da casa voltou com outra postura, mais concentrado em quadra. Com boa distribuição de Naiane, o ataque conseguiu passar pela boa defesa do time visitante, venceu por 25 a 20, e empatou a partida na Arena.

O terceiro set foi bem equilibrado. O Camponesa/Minas liderou boa parte do placar, mas sempre seguido de perto pelo Rio do Sul/Equibrasil. No fim, a disputa ficou emocionante, e o time catarinense soube aproveitar as chances para vencer por 25 a 23 e novamente ficar em vantagem. Os times voltaram para o quarto set com o mesmo ritmo. Pelo Minas, Rosamaria entrou e foi bem no ataque. O time minastenista ainda teve bom desempenho no bloqueio, principalmente com a central Valquíria, e conseguiu abrir vantagem a partir da segunda parada técnica. Com ponto de Rosamaria na saída rede, o Minas fechou em 25 a 18 e empatou o jogo.

O Camponesa/Minas começou arrasador no set decisivo da partida. Com bom aproveitamento no bloqueio e nos contra-ataques, o time minastenista chegou a abrir 10 a 0 na parcial. Na sequência, a equipe administrou a vantagem e fez 15 a 3, dando números finais ao jogo.

Camponesa/Minas: Naiane, Tandara, Carla, Mari Paraíba, Mara, Carol Gattaz e a líbero Leia. Entraram: Valquíria, Samara, Laís, Rosamaria e Marcela. Técnico: Paulo Coco.

Rio do Sul/Equibrasil: Helô, Fran, Lú, Ju Nogueira, Isabela, Mimi Sosa e a líbero Tatiana. Entraram: Giovana, Vanessa e Juliana Paz. Técnico: Spencer Lee.

Superliga Feminina - Quartas de final
12/3 – Camponesa/Minas (3x2) Rio do Sul/Equibrasil 
15/3 – 21h30 – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Camponesa/Minas (MG) – Sportv
18/3 – Camponesa/Minas (MG) x Rio do Sul/Equibrasil (SC) – Sportv (Se necessário)

Fonte: Minas Tenis Clube
Fotos: Orlando Bento 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...