sábado, 5 de março de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Camponesa/Minas vence o São Bernardo e conhece o adversário das quartas de final

Camponesa/Minas vence o São Bernardo e conhece o adversário das quartas de final

O Camponesa/Minas venceu o São Bernardo Vôlei, por 3 sets a 1 (24/26, 25/14, 25/18 e 25/10), na noite desta sexta-feira (4/3), no ABC Paulista, e conquistou mais três pontos na rodada de encerramento da primeira fase da Superliga Feminina. Com o triunfo minastenista e a derrota do Vôlei Nestlé para o Rexona-Ades, o Camponesa/Minas garantiu a terceira posição na fase de classificação e vai enfrentar o Rio do Sul/EquiBrasil, nas quartas de final da competição nacional. A oposta Tandara foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos. Já a líbero Léia foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Após a complementação rodada desta sexta-feira, foram definidos todos os confrontos das quartas de final. O Rexona-Ades, líder da primeira fase, enfrenta o oitavo colocado, Pinheiros/Klar. O Dentil/Praia Clube, vice-líder, pega o sétimo colocado, Sesi-SP. O Camponesa/Minas enfrenta o sexto, Rio do Sul/EquiBrasil, e o Vôlei Nestlé, quarto colocado, vai duelar contra o Terracap/Brasília Vôlei, que ficou em quinto lugar.

De acordo com o regulamento da Superliga, a fase dos play-offs será disputada em melhor de três jogos. Os quatro primeiros colocados da fase de classificação ganham o direito de decidir o terceiro jogo, se necessário, em casa. As datas previstas para os primeiros confrontos são 11 e 12 de março. O segundo jogo está previsto para os dias 14 ou 15/3 e, se necessário, o terceiro duelo vai ser no dia 18/3. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) vai confirmar, nos próximos dias, as datas de cada confronto.

O Jogo

A partida desta noite começou bastante disputado. O primeiro set foi vencido pelas paulistas, que equilibraram bem o set (26 a 24). Na segunda parcial, as minastenistas não tomaram conhecimento das adversárias e venceram com facilidade (25 a 14). O Camponesa/Minas manteve a mesma intensidade nos dois sets seguintes e conseguiu finalizar o jogo ao vencer o terceiro e o quarto sets, respectivamente, por 25/18 e 25/10.

Fonte: Divulgação Minas Tênis Clube 
Foto: July Stanzioni/SM PRESS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...