terça-feira, 15 de março de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Rexona-AdeS vence novamente o Pinheiros/Klar e garante vaga na semi

Rexona-AdeS vence novamente o Pinheiros/Klar e garante vaga na semifinal da Superliga

O Rexona-AdeS (RJ) está na semifinal da Superliga feminina de vôlei 15/16. Nesta terça-feira (15.03), o time carioca venceu o Pinheiros/Klar (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/19), em 1h35 de jogo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe do treinador Bernardinho fechou a série melhor de três com dois resultados positivos seguidos em três sets.


A equipe carioca terá como adversário na semifinal o Vôlei Nestlé (SP), que superou o Terracap/Brasília Vôlei (DF) nas quartas de final com duas vitórias por 3 sets a 0.

A oposta Monique foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante comentou sobre a atuação das cariocas.

“O Pinheiros/Klar fez uma boa partida e elas vieram para o tudo ou nada. Nós erramos algumas jogadas e estivemos atrás do placar em alguns momentos. Sabemos que temos muito o que melhorar para a semifinal que terá um gosto de final”, disse Monique, se referindo ao clássico da semifinal contra o Vôlei Nestlé.

Apesar da derrota, o Pinheiros/Klar teve a maior pontuadora da partida, a oposta Paula, com 27 pontos. A jogadora lamentou a derrota, mas agradeceu as companheiras pelo apoio durante a Superliga 15/16.

“Mesmo com a eliminação, gostaria de agradecer as jogadoras e a comissão técnica pelo apoio durante a temporada. Passamos por momentos difíceis, mas conseguimos a classificação para o playoff. Esse foi um grupo muito bom de se trabalhar”, afirmou Paula. 

O adeus de Fofinha e Verê

Ao final da partida, a líbero Verê e a ponteira Fofinha, do Pinheiros/Klar, anunciaram a despedida das quadras. As duas jogadoras do Pinheiros/Klar, de 33 e 35 anos, respectivamente, jogaram em grandes equipes do voleibol brasileiro e mundial. 

“Passa um filme na minha cabeça depois de todos esses anos. A minha primeira Superliga foi em 1996 e me dediquei muito a esse esporte. Os meus familiares e amigos vieram para o ginásio assistir a partida e tenho que agradecer por todo o apoio que recebi ao longo desses anos. Foi uma decisão difícil, mas tomada com muita consciência”, garantiu Fofinha. 

O JOGO
O Pinheiros/Klar fez os dois primeiros pontos do jogo. Bem no bloqueio e nos contra-ataques, o Rexona-AdeS virou o marcador e abriu dois pontos (9/7). O saque das paulistas voltou a funcionar e o time do treinador Paulo de Tarso retomou a liderança no marcador (11/10). As atacantes Natália e Monique se destacaram na parte final da parcial e o Rexona-AdeS fechou o primeiro set por 25/20.

O Pinheiros/Klar voltou melhor para o segundo set e fez 8/4. A oposto Paula se destacava no ataque e as paulistas fizeram 11/6. Bem no bloqueio, o time carioca encostou (11/9). Quando as visitantes fizeram 15/12, o treinador Bernardinho pediu tempo. O técnico carioca inverteu o cinco e um quando o placar estava 17/14 para as paulistas. Entraram Roberta e Lorenne e saíram Monique e Thompson. As substituições fizeram bem às donas da casa que viraram o marcador (18/17). O Rexona-AdeS levou vantagem nos momentos de decisão e venceu o segundo set por 25/21.

O Rexona-AdeS seguiu com a levantadora Roberta no terceiro set e fez 7/3. O time carioca ditou o ritmo do set e segurou uma reação do time paulista no final da parcial para vencer o set por 25/19 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

REXONA-ADES – Thompson, Monique, Natália, Régis, Juciely e Carol. Líbero – Fabi 
Entraram – Lorenne, Roberta e Drussyla 
Técnico – Bernardinho 

PINHEIROS/KLAR – Ananda, Ana Paula, Clarisse, Maira, Letícia Hage e Lara. Líbero – Verê
Entraram – Angélica, Juma, Jéssica e Fofinha 
Técnico – Paulo de Tarso

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...