sábado, 5 de março de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Rexona-AdeS vence o Vôlei Nestlé no último jogo da fase classificatória

Rexona-AdeS vence o Vôlei Nestlé no último jogo da fase classificatória

Duas das principais equipes do vôlei brasileiro, Rexona-AdeS (RJ) e Vôlei Nestlé (SP), se enfrentaram nesta última rodada da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 2015/2016. No ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe da casa levou a melhor e venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/21), em 1h32 de jogo. 

As duas equipes já estavam garantida nas quartas de final da competição. Após o fim da rodada, em que todos os times jogaram no mesmo horário, o Rexona-AdeS seguiu na liderança, agora com 60 pontos, enquanto o Vôlei Nestlé caiu de terceiro para quarto. 

A última rodada da etapa regular classificou as seguintes equipes, nesta ordem: Rexona-AdeS, Dentil/Praia Clube, Camponesa/Minas, Vôlei Nestlé, Terracap/Brasília Vôlei, Rio do Sul/Equibrasil, Sesi-SP e Pinheiros/Klar. Na próxima fase, o primeiro colocado enfrentará o oitavo, o segundo jogará contra o sétimo, e assim por diante.

Nesta noite, mesmo com a derrota do seu time, a ponteira Carcaces foi quem mais pontuou na partida, ao marcar 14 vezes. A central Carol teve atuação que agradou a torcida. Por votação popular, no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a jogadora foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.

“É importante fechar a fase classificatória com vitória, faz bem para a confiança. O Bernardinho sempre nos cobra e, jogar contra o time tão forte como o Vôlei Nestlé, nos leva a fazer o nosso melhor dentro de quadra. No terceiro set, estivemos atrás, mas conseguimos recuperar com concentração e a ajuda da comissão técnica, sempre falando e nos orientando. Tudo isso nos fez conseguir uma virada no placar”, disse Carol.

Pelo Vôlei Nestlé, a levantadora Dani Lins lamentou a quantidade excessiva de erros nesta noite. “Para jogar contra o Rexona-AdeS, temos que errar menos. No segundo set, foram seis erros de saque. Temos que ter paciência porque sabemos que o Bernardinho é um técnico muito inteligente, que me conhece muito bem, e conta com muitas jogadoras atuando bem”, comentou Dani Lins.

O JOGO 

Natália abriu o placar da partida a favor do Rexona-AdeS. A cubana Carcaces foi a primeira a pontuar pelo Vôlei Nestlé. No bom saque de Monique, o time da casa fez 5/2. Com mais um ponto do adversário, o técnico Luizomar de Moura pediu tempo. A equipe paulista dumuiu a diferença para 6/4. Com Carol, o Rexona chegou a 10/7. No bloqueio de Carcaces, o Vôlei Nestlé encostou no placar: 11/10. O time carioca voltou a pontuar bem e, com Juciely no bloqueio, fez 16/11. No ponto de Natália, o Rexona-AdeS marcou 20/12. No ponto de saque de Court, o time da casa abriu 10 de vantagem em 23/13. A equipe do Vôlei Nestlé reagiu no final do set e levou o placar a 24/18. No final, com Carol, 25/18.

O segundo set começou melhor para o Vôlei Nestlé. Em grande saque de Adenízia, o time paulista abriu 3/0. A equipe visitante aumentou a vantagem em 7/3. Demonstrando bom poder de reação, o Rexona-AdeS encostou em 7/6. No bloqueio de Gabi, o Nestlé dez 9/6. E foi no boqueio de Natália que o time carioca deixou tudo igual em 9/9. O set passou a ser disputado ponto a ponto. No erro de saque do adversário, o Rexona-AdeS chegou a 16/14. Quando a diferença passou para três pontos (19/16), Luizomar pediu tempo. No bloqueio de Juciely, 22/16 para a equipe carioca. Com bloqueio de Carol, o Rexona-AdeS fechou em 25/19.

O terceiro set começou equilibrado, com as equipes empatadas em 3/3. A parcial seguiu bem disputada. No primeiro tempo técnico, a equipe do Rexona-AdeS tinha apenas um de vantagem: 8/7. Carcaces colocou o Vôlei Nestlé em vantagem em 10/9. No ponto de saque de Juciely foi a vez do Rexona-AdeS estar na frente (13/12). Com a cubana Carcaces, o Vôlei Nestlé assumiu o comando do placar em 17/16. Bernardinho pediu tempo. Com a ponteira pontuando bem, o time visitante ainda colocou 20/16. O time do Rio marcou duas vezes (20/18) e foi a vez de Luizomar parar o jogo. O Rexona-AdeS chegou ao empate em 20/20. No bom saque de Monique, o time da casa chegou a 23/21. E, fechou em 25/21.

EQUIPES

REXONA-ADES – Court, Monique, Juciley, Carol, Gabi e Natália. Líbero – Fabi
Entraram – Roberta
Técnico: Bernardinho

VÔLEI NESTLÉ – Dani Lins, Van Hecke, Adenízia, Thaísa, Gabi e Carcaces. Líbero – Camila Brait
Entraram – Suelle, Diana
Técnico: Luizomar de Moura

Álbum de Fotos: 
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1091300524253588.1073742765.459001234150190&type=3

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...