sábado, 12 de março de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Fora de casa, Rexona-Ades Vence Pinheiros/Klar no primeiro duelo dos playoffs


 Rexona-Ades Vence Pinheiros/Klar no primeiro duelo dos playoffs
Rexona-Ades vence na estréia nos playoffs

O Rexona-AdeS (RJ) fez jus ao favoritismo de melhor campanha na fase preliminar da Superliga Feminina 15/16 – 21 vitórias em 22 jogos – e saiu na frente do Pinheiros/Klar (SP). Na tarde deste sábado (12.03), o time carioca venceu a primeira nas quartas de final, 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/23), em 1h51 de duelo no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

O volume defensivo, a consistência na virada de bola e a eficiência do bloqueio foram os pilares do triunfo do Rexona-AdeS na abertura dos playoffs. A oposta Monique foi a maior pontuadora ao marcar 15 vezes. A ponteira Natália se destacou na partida e foi eleita por voto popular como a melhor do jogo, ficando com o Troféu VivaVôlei.

“Essa vitória nos dá tranquilidade para o próximo jogo. Agora podemos decidir a vaga em casa onde teremos a nossa torcida para nos apoiando, no ginásio que estamos acostumadas. Amanhã vamos treinar um pouco para nos preparar para o jogo seguinte. A equipe está de parabéns, só tivemos esse problema de concentração no terceiro set, mas deu tudo certo”, disse Nathália.

O segundo encontro entre Rexona-AdeS e Pinheiros/Klar acontece na próxima terça-feira (15.03) no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h.

O JOGO

O Pinheiros começou com boa variação de jogadas, mas logo as visitantes assumiram as ações e, com o erro de ataque de Clarisse, abriram 4/8. Carol atacou rápido pelo meio e deixou o Rexona-AdeS com 8/12. O volume defensivo permitiu ao time carioca aumentar a diferença, e com o ataque de Juciely chegou em 11/16. As visitantes seguiram com ritmo forte para fechar o set em 19/25.

Na segunda parcial a oposta Paula começou comandando as ações do lado do Pinheiros e com um ataque na paralela fez 3/1. A defesa carioca caiu de rendimento e as donas da casa aproveitaram. Com um ataque colocado, Maira fez 8/5. Após a parada técnica o Rexona-AdeS reencontrou a boa forma e conseguiu a virada em 8/10. O bloqueio das visitantes minou as ações ofensivas das anfitriãs, que ampliaram a diferença em 13/17. O set teve fim com o ataque da central Carol, 16/25.

Carol largou por cima do bloqueio do Pinheiros e abriu dois pontos de vantagem para as visitantes no início do terceiro set, 2/4. As donas da casa se desestabilizaram e seguiram com dificuldades na virada de bola. Com ataque para fora de Lara o Rexona-AdeS abriu 7/10, forçando Paulo de Tarso a parar o jogo. Na volta o Pinheiros reagiu e chegou à virada, 11/10. Paula largou sobre o triplo e aumentou a diferença, 16/13. Lara pegou o ataque de Natália e aumentou a vantagem, 20/16. O time visitante reagiu e chegou ao empate em 23/23 e a virada veio em seguida com o ataque de Régis. O Rexona-Ades deu números finais ao jogo em 23/25. 

EQUIPES:

PINHEIROS/KLAR: Paula, Ananda, Maira, Clarisse, Letícia Hage, Adri e a líbero Verê
Entraram: Juma, Angélica, Jéssica e Lara
Técnico: Paulo de Tarso Milagres

REXONA-ADES: Monique, Courtney, Gabi, Natália, Juciely, Carol e a líbero Fabi
Entraram: Lorenne, Roberta e Régis
Técnico: Bernardo Rezende

Fonte: Rogério Lauback
Fonte: Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...