terça-feira, 29 de março de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Dentil/Praia Clube vence clássico mineiro e enfrenta Rexona-Ades na grande final da Superliga

Dentil/Praia Clube vence clássico mineiro e enfrenta Rexona-Ades na grande final da Superliga
Dentil/Praia Clube derrotou  o Camponesa/Minas no terceiro jogo da semifinal e se classificou para a decisão da Superliga 

O terceiro e decisivo duelo das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016, entre Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas, de Belo Horizonte. No “Caldeirão” e empurrado pela apaixonada torcida, o grupo treinado pelo técnico Ricardo Picinin demonstrou a que veio do primeiro ao último ponto. Eficaz em todos os fundamentos, as praianas impuseram um ritmo alucinante e não deram chances às minastenistas.

Em 1h37 de jogo, o Dentil/Praia Clube derrotou a agremiação da capital mineira por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/22 encerrando a série semifinal em 2 a 1. No embate, a ponteira Michelle Pavão brilhou em quadra, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. “É muito emocionante ajudar o Dentil/Praia Clube a chegar a uma final de Superliga. Defendi esta camisa em outras duas oportunidades e vi o quanto estas pessoas são dedicadas e apaixonadas pelo voleibol. Fizemos uma partida impecável e conseguimos a tão sonhada classificação. Todos os integrantes deste projeto estão de parabéns. Agora é descansar e comemorar um pouco e já pensar na decisão contra o Rio de Janeiro”, disse a carioca, que enfrentará a irmã na grande final. 

Para o técnico Ricardo Picinin, as jogadoras tiveram uma atuação irretocável. “Nosso jogo encaixou muito bem com o do Minas nesta temporada. Fizemos oito embates contra eles e conquistamos sete triunfos. Sabemos do nível do adversário. Lá (BH) eles foram muito bem com o apoio da torcida. Aqui, no nosso Caldeirão, fizemos grandes partidas e sempre apresentamos um voleibol sólido. Agora é o Rio na final. Eles têm o favoritismo, afinal, são decacampeões nacionais. A gente, no entanto, vai buscar o inédito troféu para a galeria do Praia Clube. Será um grande duelo e, com certeza, aquele que for mais aguerrido e equilibrado sairá vencedor de Brasília (DF)”, reforçou. 

Com o triunfo, o Esquadrão Aurinegro está na finalíssima da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016, feito inédito na história do Dentil/Praia Clube. A decisão ocorre no próximo domingo, 3 de abril, às 9h, contra o Rexona-AdeS, do Rio de Janeiro (RJ), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). O confronto será transmitido ao vivo pelo SPORTV. A TV Globo também transmitirá a partida para todo o Brasil dentro do Esporte Espetacular.

Fonte e Foto: Divulgação Praia Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...