sexta-feira, 18 de março de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Dentil/Praia Clube vence Sesi-SP e está na semifinal da Superliga

Dentil/Praia Clube vence Sesi-SP e está na semifinal da Superliga 

Na noite desta sexta-feira, 18 de março de 2016, a equipe Dentil/Praia Clube escreveu até aqui o mais importante capítulo de sua história dentro do voleibol brasileiro! A Arena Praia, mais uma vez, foi palco de uma partida épica! Apoiado pelos mais de 2.000 torcedores que empurraram do primeiro ao último minuto, o grupo treinado pelo técnico Ricardo Picinin não deu chances ao SESI-SP e venceu o terceiro e último jogo das quartas de final por 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/22 e 25/17, em 1h39 de partida.

A ponteira Alix foi a maior pontuadora do duelo, com 22 acertos. Ela levou, de quebra, mais um Troféu Viva Vôlei para casa. A jogadora, que disputa sua primeira temporada no Brasil, falou sobre a classificação para a semifinal. “Estou muito orgulhosa da nossa equipe. Mostramos que somos um grupo forte ao superarmos a derrota na primeira partida das quartas de final. Estou muito feliz e toda a equipe está de parabéns pelo resultado”, disse.

Para a capitã Walewska, a classificação é resultado de muito empenho e dedicação de toda equipe, comissão técnica, dirigentes e da torcida. “Valeu pelo trabalho e esforço de todos os envolvidos no projeto. Chegamos ao Clube e todos vieram nos incentivar, passar aquela vibração positiva. São oito temporadas de muita luta. Agora é comemorar um pouco e descansar já pensando no clássico diante do Minas”, afirmou a central. 

A levantadora Claudinha, por sua vez, citou o equilíbrio no confronto. “Sabíamos que seria uma partida muito acirrada, pois as equipes são parelhas e bastante qualificadas. Graças a Deus nós estávamos concentradas desde o início do jogo e demos o nosso melhor do primeiro ao último ponto. Vamos estudar o time do Minas para crescermos ainda mais na semifinal”, contou. 

O técnico Ricardo Picinin, que pela segunda temporada está à frente do projeto, exaltou a capacidade de recuperação das atletas. “Soubemos reverter a derrota da primeira partida muito bem. Não tivemos muito tempo de um jogo pro outro, os intervalos foram estreitos. Hoje o grupo inteiro está de parabéns. Não estamos satisfeitos e lutaremos muito nas semifinais contra o nosso tradicional rival Camponesa/Minas para chegarmos à final”, concluiu.

SEMIFINAIS

A próxima decisão começa já na segunda-feira, dia 21 de março, às 21h. As rivais da capital mineira vêm até o Clube fazer a primeira partida da semifinal na Arena Praia. O segundo jogo está marcado para o sábado, dia 26, em Belo Horizonte, às 14h.

Fonte e Foto: Divulgação Praia Clube 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...