segunda-feira, 14 de março de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Dentil/Praia Clube vence o Sesi-SP fora de casa e força terceira partida do playoff

Dentil/Praia Clube vence o  Sesi-SP fora de casa e força terceira partida do playoff 

Tudo igual no playoff melhor de três das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 15/16 entre o Dentil/Praia Clube (MG) e o Sesi-SP. Nesta segunda-feira (14.03), no segundo duelo entre as equipes, o time mineiro venceu a equipe da capital paulista por 3 sets a 1 (25/18, 20/25, 25/21 e 25/15), em 2h05 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Com a vitória, o grupo de Uberlândia forçou o terceiro e decisivo confronto. As paulistas levaram a melhor na primeira partida por 3 sets a 0.

O último jogo da série será disputado na próxima sexta-feira (18.03), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), em horário a ser definido.

A norte-americana Alix, do Dentil/Praia Clube, brilhou em quadra, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 25 pontos.

A levantadora Claudinha comemorou a vitória e a evolução das mineiras em relação a primeira partida da série.

“Treinamos muito bem nessas duas semanas e hoje conseguimos apresentar isso em quadra, o que não aconteceu no primeiro jogo. Colocamos o coração na partida e toda a equipe jogou bem. O nosso saque e a defesa melhoraram e imprimimos o nosso jogo”, analisou Claudinha.

Pelo lado do Sesi-SP, a central Fabiana lamentou a derrota e pediu foco total para o terceiro e decisivo confronto.

“Cometemos muitos erros e não começamos bem a partida. Agora, nós temos que nos recuperar, estudar muito o que erramos hoje e buscar a classificação no próximo jogo”, disse Fabiana.

O JOGO

O Dentil/Praia Clube começou bem no saque e abriu quatro pontos (6/2). O time mineiro seguiu melhor e foi para a primeira parada técnica com cinco de vantagem (8/3). Quando as visitantes fizeram 13/6, o treinador Juba pediu tempo. Mesmo com a paralisação, a equipe mineira seguiu melhor até o final e venceu o primeiro set por 25/18.

O Sesi-SP voltou melhor para a segunda parcial e fez 5/1. Neste momento, o treinador Ricardo Picinin pediu tempo. Se aproveitando dos erros do time da casa, o Dentil/Praia Clube encostou (7/4). A ponteira Michelle conseguiu um ponto de bloqueio e a diferença no placar caiu para dois (11/9). O grupo paulista segurou a reação mineira e, liderado pela central Fabiana, foi para o segundo tempo técnico com cinco de vantagem (16/11). O Sesi-SP manteve a liderança e venceu a segunda parcial por 25/20.

A terceira parcial começou equilibrada. O Sesi-SP foi para a primeira parada técnica com um de vantagem (8/7). Quando o Dentil/Praia Clube fez 11/10, o treinador Juba pediu tempo. Na sequência, as mineiras abriram três pontos (14/11). Com dois erros seguidos de ataque das visitantes, o Sesi-SP empatou (14/14). O Dentil/Praia Clube dominou a parte final da parcial e venceu o terceiro set por 25/21.

A vitória no terceiro set fez bem ao Dentil/Praia Clube que abriu cinco no início do quarto set (12/7). Neste momento, o treinador Juba inverteu o cinco e um. Entraram Andreia e Carol Leite e saíram Pri Heldes e Dayse. Com a ponteira Alix inspirada, o Dentil/Praia Clube fez 15/7. O time de Uberlândia seguiu melhor até o final e venceu o set por 25/15 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

SESI-SP – Pri Heldes, Dayse, Ellen, Jaqueline, Fabiana e Bia. Líbero – Suellen 
Entraram – Andréia, Carol, Sabrina e Ana Carolina 
Técnico – Juba 

DENTIL/PRAIA CLUBE – Claudinha, Ramirez, Alix, Michelle, Walewska e Natasha. Líbero – Tássia 
Entraram – Jú Carrijo, Malu e Pri Daroit 
Técnico - Ricardo Picinin

Fonte: Divulgação CBV
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...