quinta-feira, 24 de março de 2016

SELETIVA FEMININA 2016: 4 equipes estarão disputando uma vaga para a Superliga 2016/17

Seletiva Feminina começa nesta sexta com 4 equipes disputando uma vaga para a Superliga 2016/17

A partir desta sexta-feira (25.03) quatro equipes disputam a última vaga disponível na próxima edição da Superliga Feminina. Esta é a segunda vez que a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) organiza o torneio seletivo, que reúne as duas últimas colocadas da divisão principal e outros dois clubes que disputaram a Superliga B para brigarem por um lugar na elite da modalidade. Neste ano, São José dos Pinhais (PR), Fluminense (RJ), Renata Valinhos Country (SP) e São Bernardo Vôlei (SP) são os postulantes. 

A cidade paranaense de São José dos Pinhais será a sede do evento, disputado em turno único com os quatro times jogando entre si. O Ginásio Ney Braga será o palco da competição. A vaga para a Superliga Feminina 16/17 ficará com o clube que fizer a melhor campanha ao fim das três rodadas. Nesta sexta-feira, o torneio começará com o confronto entre São Bernardo Vôlei e Renata Valinhos Country, às 16h30. Na sequência, é a vez de o São José dos Pinhais enfrentar o Fluminense, às 18h30.

Valinhos e São Bernardo terminaram a Superliga nas duas últimas colocações. O primeiro obteve três vitórias e sofreu 19 derrotas, ficando em 11º. lugar, enquanto o outro venceu apenas duas vezes e foi derrotado 20 vezes, sendo o lanterna da competição. 

Já São José dos Pinhais e Fluminense disputaram a Superliga B. O time paranaense foi eliminado nas semifinais pelo Nestlé Araraquara, que viria a ser o campeão, enquanto o Tricolor carioca terminou na segunda colocação. 

Pelo título da Superliga B, o Nestlé Araraquara (SP) tem lugar garantido na próxima Superliga.

SELETIVA FEMININA

PRIMEIRA RODADA


25.03 (SEXTA-FEIRA) São Bernardo Vôlei (SP) x Renata Valinhos Country (SP), às 16h30

25.03 (SEXTA-FEIRA) São José dos Pinhais (PR) x Fluminense (RJ), às 18h30

SEGUNDA RODADA


26.03 (SÁBADO) Renata Valinhos Country (SP) x Fluminense (RJ), às 17h

26.03 (SÁBADO) São José dos Pinhais (PR) x São Bernardo Vôlei (SP), às 19h

TERCEIRA RODADA

27.03 (DOMINGO) Fluminense (RJ) x São Bernardo Vôlei (SP), às 15h

27.03 (DOMINGO) São José dos Pinhais (PR) x Renata Valinhos Country (SP), às 17h

Fonte: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...