quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

VÔLEI: Falta de Patrocínio Ameaça o Vôlei Feminino de Araraquara

Falta de Patrocínio Ameaça o Vôlei Feminino de Araraquara, Tradicional Equipe que Representa a Região Central Paulista no Vôlei Nacional 
Na oportunidade, a equipe de Araraquara, atual líder da Superliga B lançou o Projeto SACADA AMIGA. 

Com a crise econômica instalada no país a maioria das modalidades do esporte nacional vem sofrendo com a diminuição significativa de recursos de seus apoiadores e a conquistar de novos patrocinadores se tornou um grande desafio a ser vencido fora de quadra. 

Para a equipe de Voleibol Feminino de Araraquara, que apesar de ter o menor orçamento da Superliga B (apenas 40 mil mês) lidera a competição com o maior aproveitamento em quadra. a situação não é diferente em uma coletiva a imprensa realizada nesta terça-feira (16), a direção da equipe anunciou que diante da perda de dois patrocinadores, da redução dos investimentos realizados por seu maior patrocinador e a dificuldade de conquistar grandes patrocinadores, há a possibilidade de desistência da Superliga B, onde é a atual líder da competição seguido do fim da equipe, caso esta situação não se reverta até o final deste mês de fevereiro.


Para a técnica da equipe, Sandra Mara Leão é extremamente contraditório e muito triste ver uma equipe lutar, ser líder de um campeonato e ao mesmo tempo, não conseguir permanecer por falta de apoio financeiro. 

“A equipe está a um passo de voltar a elite do voleibol nacional, estamos lutando muito, mas sem apoio realmente não temos mais como continuar”, afirma a técnica que no último desafio investiu recurso próprio na equipe. 

Vale ressaltar que apesar das dificuldades, tal situação não interferiu na atuação e profissionalismo da equipe, que está invicta na Superliga B, com 100% de aproveitamento e é líder isolada com 9 pontos conquistados em 3 vitórias. 

“Infelizmente o cenário é triste para o esporte e para a cidade, se não conseguimos reverter teremos que finalizar nossas atividades, não temos outra alternativa”, conclui a técnica. 

Uma situação lamentável para o esporte da cidade, para os amantes da modalidade e para a equipe que hoje representa toda a região central do Estado e que se tornou ao longo de sua trajetória, uma das equipes mais vitoriosa e tradicional da região.

Não é de hoje que a equipe, sob o comando pela técnica Sandra Mara Leão enfrenta dificuldades. Com a amplitude do projeto em 2014 e a conquista da vaga junto a elite do voleibol brasileiro a necessidade de ampliação dos recursos financeiros se tornou eminente e necessária, um grande desafio a ser vencido no que diz respeito ao esporte do interior.

O PROJETO SACADA AMIGA 

Acostumados a superar desafios e sabendo da dificuldade de conquistar novos patrocinadores, a Direção da equipe desenvolveu o Projeto Sacada Amiga. Trata-se de um projeto inédito de apoio a equipe de Voleibol Feminino de Araraquara por meio da união de empresas dos diversos setores interessadas em patrocinar a equipe ingressando com cotas mensais de incentivo. 

As cotas variam de 1.000,00 a 3.000,00 (de mil a três mil reais/mês), com benefícios de divulgação da marca apoiadora proporcionais aos valores assumidos. 

Os recursos serão direcionados para todas as despesas oriundas dos campeonatos previstos na temporada 2016. 

A direção acredita que possa surgir o patrocínio de uma grande empresa diante dos resultados que a equipe vem conquistando e com o retorno da equipe a Superliga A. 

Vale ressaltar que a equipe de Voleibol Feminino de Araraquara é a única equipe da região na disputa de competições de alto rendimento. 

A equipe Voleibol Feminino de Araraquara voltado ao alto rendimento possui 12 anos de história e vem mostrando toda a sua evolução e importância nas conquistas e visibilidade que proporciona para a cidade e região, mas que precisa de apoio financeiro para avançar nas competições, competições que contam com equipes fortes por terem o respaldo de grandes empresas que valorizam o retorno institucional e comercial que este tipo de investimento pode trazer. 

Para Luciana Antoniosi, Diretora de Marketing da AFAV, é notório que o investimento no esporte ativa a comunicação e o marketing das empresas, gerando maior visibilidade institucional, incrementando as vendas e relacionamento com clientes e mercado, possibilitando e ampliando as oportunidades de negócios, uma importante alternativa para este momento de crise. 

As empresas interessadas podem obter maiores informações pelos telefones: (16) 3324-4427 ou 9-9963-6116. E-mail: voleiararaquara@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...