sábado, 13 de fevereiro de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16:Sada cruzeiro bate minas por 3 a 0 e segue líder

Sada cruzeiro bate minas por 3 a 0 e segue líder
O time celeste vibrou muito 

No clássico mineiro pela Superliga masculina de vôlei o Sada Cruzeiro visitou o Minas Tênis Clube na noite deste sábado, 13/02, em Belo Horizonte. E mesmo fora de casa, os cruzeirenses foram a grande maioria da torcida na Arena e ajudaram a empurrar o time para a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/23 e 26/24. O placar reforçou ainda mais a posição do elenco estrelado na liderança do campeonato nacional, com 42 pontos. O segundo colocado, o paulista Funvic Taubaté, está atrás com 40, e em seguida vem o Sesi-SP, com 34 pontos.

Com um grande apoio nas arquibancadas, em quadra o time azul também brilhou. Só de pontos de saque, foram oito do clube celeste. O oposto Wallace foi o maior pontuador do confronto, com 18 acertos. E o capitão William, que fez uma grande partida, foi eleito o melhor em quadra com o troféu VivaVôlei.

O líbero Serginho destacou a presença maciça da torcida no ginásio adversário. “Nem parecia que a gente estava jogando fora de casa. A torcida encheu a Arena, cantou o tempo inteiro. Foi show demais”, disse o camisa 17.

Para o cubano Leal, o grupo mostrou muita determinação para buscar esse resultado positivo. “Acho que a partida de hoje foi muito boa para o nosso time e todos jogaram bem. O time entrou bem concentrado para o jogo. Agora já estamos às vésperas do Sul-Americano, temos que ir com esse mesmo pensamento e acho que o time está preparado para esse outro desafio”, afirmou Leal.

Agora o Sada Cruzeiro faz uma pausa na Superliga para representar o Brasil no Sul-Americano de Clubes, que acontece a partir da próxima quarta-feira, 17, em Taubaté-SP. Pelo Brasileiro, o atual campeão nacional volta a jogar somente no dia 25 de fevereiro, fora de casa, contra o São Jose dos Campos.

O Jogo

Com o apoio da maioria esmagadora no ginásio, o Sada Cruzeiro começou respondendo em quadra. Impondo seu ritmo de jogo, o time cruzeirense chegou à frente na primeira parada, com 8 a 6. Trabalhando bem no saque e com um bom aproveitamento na virada de bola, a vantagem subiu para 16 a 13 no segundo tempo técnico. O restante da etapa foi todo azul. A pressão cruzeirense no saque e no ataque desestabilizou os donos da casa e a Raposa fechou com dez pontos de vantagem.

A segunda parcial começou mais equilibrada e os minastenistas estiveram à frente até o placar apontar 12 a 11. Serginho fez uma grande defesa que iniciou um emocionante rali, finalizado depois de uma finta de William que deixou Wallace em boas condições para empatar o jogo. Em seguida, o levantador subiu muito para bloquear o atacante anfitrião e virar a partida. Depois disso, o set só voltou a ser disputado ponto a ponto na reta final, depois de duas marcações da arbitragem contra o Sada Cruzeiro. Mas o elenco azul soube usar a experiência para retomar a vantagem e abrir 2 a 0 em contra-ataque de Leal.

O clube estrelado dominou o terceiro set. Começou abrindo 2 a 0 em um ace de Éder e ampliando em 5 a 2 depois de um excelente contra-ataque de Wallace, passando por cima do bloqueio. O saque seguia entrando muito bem e, quando não resultava em ace, quebrava a recepção minastenista, dando tranquilidade para o Sada Cruzeiro se manter à frente durante toda a parcial. No final, o time anfitrião chegou a reagir e empatar em 24 a 24. Porém, novamente empurrado pela torcida como se jogasse em casa, o time celeste levou a etapa e sacramentou o 3 a 0.

Equipes: 

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram Alan, e Fernando Cachopa. Técnico: Marcelo Mendez

Minas Tênis Clube – Everaldo, Léo, Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram Willian, Eduardo e Madaloz. Técnico: Nery Tambeiro.

Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...