O Minas não conseguiu repetir o mesmo ritmo do jogo contra o Canoas, na segunda-feira passada, e acabou derrotado, no tie-break, pelo Copel Telecom Maringá Vôlei, por 3 a 2, na tarde deste sábado, na Arena Minas Tênis Clube. As parciais do jogo, que foi muito equilibrado, foram 25/22, 21/25, 25/21, 29/31 e 12/15. O cubano Escobar foi o maior pontuador da partida, com 26 pontos. Já o Troféu Viva Vôlei ficou com Fukuzawa, da equipe paranaense. Mesmo com a derrota, o Minas conseguiu somar um ponto e segue na quinta posição da tabela de classificação, com 29 pontos ganhos. .
Agora, os minastenistas fazem os últimos três jogos da fase de classificação fora de Belo Horizonte. O próximo confronto será contra o Bento Vôlei/Isabela, em Bento Gonçalves (RS), na quinta-feira (3/3). Ainda no Sul do Brasil, o Minas visita o Voleisul/Paquetá Esportes, no sábado (5/3). Por fim, o time encerra a primeira fase da Superliga no clássico mineiro contra o Montes Claros Vôlei, no dia 8 de março, no Norte de Minas.
Após a partida deste sábado, o central Flávio, do Minas, lamentou a derrota e disse que a equipe precisa ser mais consistente nos momentos decisivos do jogo. “Faltou ser mais decisivo. Nos sets que a gente ganhou, nós começamos bem, tivemos algumas falhas, mas conseguimos nos manter. Nos outros, a gente se aproximou no placar, mas não fomos decisivos. Chegamos a abrir vantagem e deixamos eles virarem o jogo. O time deles foi competente para saber a aproveitar melhor os nossos erros. As nossas falhas foram excessivas e no final não conseguimos botar a bola no chão. Agora é preparar bem durante a próxima semana e encarar esses próximos jogos que serão importantes para a gente”, analisou o minastenista.
Equipes:
Minas: Escobar, Canuto, Everaldo, Raidel, Flávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram: Leozão, Carísio e Thiago Valone. Técnico: Nery Tambeiro.
Copel Telecom Maringá Vôlei: Luan, Gelisnki, Thiago Sens, Fukuzawa, Ualas, Ilouoni e o líbero Gentil. Entraram: Elder, Alemão, Deivid, Rogerinho e Edinho. Técnico: Horácio Dileo.
Fonte:Divulgação Minas Tenis Clube
Foto: Orlando Bento