segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Minas joga bem e vence o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 1

Minas joga bem e vence o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 1

Com uma ótima atuação na noite desta segunda-feira, o Minas conquistou mais uma vitória na Superliga Masculina 2015/16. O time minastenista derrotou o Lebes/Gedore/Canoas, por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/21, 21/25 e 25/21, em jogo que abriu a sétima rodada do returno da competição nacional. O melhor jogador em quadra foi o levantador e capitão Everaldo, que ficou com o Troféu Viva Vôlei, entregue pelo diretor de vôlei masculino do Clube e aniversariante do dia, Elói Oliveira. O público presente na Arena Minas Tênis Clube foi de 328 torcedores.

Eleito o melhor em quadra, Everaldo destacou os principais pontos da vitória do Minas. “Sabíamos que seria um jogo muito complicado, o time deles é experiente e tem vários jogadores que já foram campeões. No primeiro e segundo sets, conseguimos controlar bem o jogo, e eles tiveram dificuldades. No terceiro, entramos mal, devagar, e isso não serve para o nosso time. Temos que estar sempre firmes. Foi um erro nosso e temos que corrigir. Depois, equilibramos a partida novamente, diminuímos os nossos erros e tivemos tranquilidade para abrir vantagem e conquistar a vitória”. 

Com a vitória em um jogo de confronto direto, o Minas conquistou mais três pontos e assumiu a quinta posição na tabela, com 28 pontos. O Canoas permanece em sétimo, com 24. Agora, o time minastenista se prepara para enfrentar o Copel Telecom Maringá Vôlei, no próximo sábado (27/2), às 16h, novamente na Arena. O jogo será o último do Minas em casa no returno e encerrará a sequência de sete jogos seguidos em casa da equipe.

O jogo
Minas e Lebes/Gedore/Canoas fizeram um bom início de set na Arena. As equipes trocaram pontos até a primeira parada técnica, que terminou 8 a 7 para o time da casa. Na sequência, com uma boa linha de passe e boa distribuição de Everaldo, o Minas conseguiu abrir vantagem e se manteve à frente até o fim, quando venceu por 25 a 20. No começo da segunda parcial, o time gaúcho ensaiou uma reação, mas o time minastenista logo impôs o seu ritmo novamente. O ataque funcionou, e a equipe teve tranquilidade para administrar o placar e vencer mais um set, dessa vez por 25 a 21.

O Canoas voltou melhor para o terceiro set e se aproveitou dos erros do Minas para abrir 9 a 3. Após pausa do técnico Nery Tambeiro, o Minas se concentrou na partida e conquistou uma ótima reação. Com uma boa sequência de pontos de ataque, bloqueio e saque, o time empatou a partida em 10 a 10 e equilibrou forças novamente. O jogo seguiu disputado até os instantes finais, e o Lebes/Gedore/Canoas venceu por 25 a 21. Os times fizeram mais um início de set equilibrado na quarta parcial. O Canoas tentou forçar mais o saque, mas sem sucesso. Por outro lado, o Minas buscava a vitória na partida e, com bom aproveitamento no ataque, conseguiu ficar em vantagem e fechar o set em 25 a 21.

Equipes:

Minas: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram: Carísio, Leozão e Thiago Vanole. Técnico Nery Tambeiro.

Lebes/Gegore/Canoas: Sandro, Bozko, Wanderson, Victor Hugo, Tarcísio, Dennis e o líbero Jeffe. Entraram: Matheus, Evandro, Ary e Batagim. Técnico Marcelo Fronckowiak.

Fonte:Divulgação Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...