sábado, 13 de fevereiro de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2015/16: Funvic Taubaté vira pra cima do SESI-SP fora de casa

Funvic Taubaté vira pra cima do SESI-SP fora de casa
Lucareli explora o forte bloqueio do Sesi SP 

A Funvic Taubaté mediu forças na manhã de hoje (13 de fevereiro) com o SESI SP. A partida válida pela sexta rodada do returno da Superliga aconteceu no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, e terminou com a vitória do time visitante por 3 sets a 2, com parciais 20/25, 27/25, 25/22, 25/27 e 15/11.

Toda vez que se encontram Funvic Taubaté e SESI SP proporcionam sets muito disputados e dessa vez não foi diferente. O SESI começou o primeiro set na frente, mas os comandados do técnico Cezar Douglas buscaram a todo o momento passar a frente do marcador. Apesar disso, o time da capital conseguiu fechar o set em 25/20.

A equipe da casa abriu o segundo set, mas o time Taubateano virou o placar com bons bloqueios e ataques e ficou quatro pontos a frente no marcador. O time da capital chegou a passar a frente no placar, mas a equipe do Vale do Paraíba, em um final de set emocionante, fechou em 27/25.

O terceiro set começou bem disputado. Funvic Taubaté e SESI SP disputaram ponto a ponto o set, mas os Taubateanos passaram a frente e conseguiram se manter até fechar em 25/22.

O SESI entrou no quarto set disposto a vencer e para isso explorou os saques abrindo 4 pontos de vantagem. O time do Vale do Paraíba reagiu e diminuiu a diferença, mas o time de São Paulo fechou o set em 27/25.

O quinto e decisivo set começou com o domínio da Funvic Taubaté que abriu seis pontos. A equipe do Vale do Paraíba pressionou até o fim e venceu o set por 15/11, e o jogo por 3 sets a 2.

No final do duelo o técnico Cezar Douglas fez um balanço positivo do desempenho da equipe. Com o resultado a Funvic Taubaté possui 14 vitórias e 03 derrotas .

“Realmente esperávamos um jogo competitivo, mas as duas equipes tiveram um volume de erro maior do que se esperávamos. Acredito que isso aconteceu devido à parada que tivemos no carnaval. Nossa preparação começou no domingo e viemos controlando para chegar bem na partida de hoje. Foi importante os cinco sets para a gente recuperar o volume de jogo e chegar bem no Sul-Americano. Oscilamos muito hoje, coisa que não vínhamos fazendo nas últimas rodadas, mas valeu o esforço como equipe”.

“Chegamos nesse Sul-Americano sabendo que seremos muito exigidos e temos um aspecto a favor que é torcida. Temos que saber levar isso para o lado positivo. É um campeonato que começa na quarta-feira e queremos chegar até a final que será no domingo. Vamos passar por momentos de dificuldades, de tensão, de pressão e nós precisamos estar equilibrados para desempenhar bem o que construímos dentro de casa até hoje”, falou Cezar.

Agora a Funvic Taubaté volta suas atenções para o Sul-Americano. A equipe estreia na competição na próxima quarta-feira (17), ás 18 horas, diante do San Martin, no Abaeté.

Fonte: Tuddo Comunicação
Fonte: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...