sábado, 20 de fevereiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Vôlei Nestlé vence Renata Valinhos/Country e retoma terceira posição

Vôlei Nestlé vence Renata Valinhos/Country e retoma terceira posição

A equipe de Osasco confirmou favoritismo e aplicou 3 sets a 0 em duelo realizado no José Liberatti. Saraelen foi eleita a melhor em quadraOsasco (SP) - O Vôlei Nestlé venceu o Renata Valinhos/Country, neste sábado (20), pela décima rodada do segundo turno e retomou a terceira posição da Superliga. Luizomar e suas comandadas marcaram 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/15 e 25/13, em 1h25min, e chegaram aos 47 pontos. O confronto foi realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco, e Carcaces foi a maior pontuadora, com 16 acertos. Saraelen marcou 10, sendo 4 de bloqueio, e ganhou o VivaVôlei como a melhor da partida. Agora, a equipe tem uma folga, enquanto é disputado o Sul-Americano na Argentina, e enfrenta o Rexona-Ades, pela última rodada da fase de classificação, no dia 4 de março, às 21h30, no Rio de Janeiro. 

Com personalidade, Saraelen foi eficaz em todos os fundamentos, substituindo a altura a capitã Thaisa. "É sempre bom aproveitar as oportunidades. Sou grata às minhas companheiras e dedico esse troféu a elas, pois foi um trabalho em conjunto. Todas entraram em quadra e deram seu melhor. Conquistamos uma vitória muito importante e temos de seguir trabalhando firme para os próximos jogos", afirmou a central. 

O técnico Luizomar deixou a quadra satisfeito com a postura e desempenho do grupo. "Destaco a responsabilidade com a qual o time entrou em quadra. As que entraram durante o jogo também foram extremamente eficientes. Comentei com a Marjorie que ela recebeu cinco bolas de ataque e pontuou em todas. Sou grande admirador do projeto de Valinhos, pois nos remete a outra realidade do esporte brasileiro. Meninas buscando espaço, treinador idealista e uma cidade envolvida. A melhor maneira de respeitar é fazer uma grande partida diante de um time que admiro. E a equipe comprou essa ideia e a forma que as orientei, por isso, saio bastante satisfeito", enfatizou o treinador. 

São 16 vitórias em 21 rodadas, com 53 sets a favor e 22 contra. Este foi apenas o terceiro encontro entre os clubes e o time de Osasco ganhou todas as partidas. Foram vitórias na fase de classificação do Campeonato Paulista 2015 e no primeiro e segundo turnos da competição nacional. Ivna, com dores no joelho esquerdo, e Thaisa, com inflamação na faringe, desfalcaram a equipe neste sábado. 

O jogo - O Vôlei Nestlé entrou concentrado e cometendo poucos erros. Assim, abriu rapidamente 8/4 e continuou no comando das ações sem dar chance ao adversário. Chegou ao segundo tempo técnico com 16/7 e contou com sequência de Adenízia para fechar em 25/14. Destaque da parcial foi Lise Van Hecke com 6 pontos, seguida por Gabi, com 5 acertos.
Uma pequena desatenção permitiu que o Renata Valinhos ficasse à frente do placar e chegasse a 8/4. O técnico Luizomar aproveitou a parada para colocar a casa em ordem e suas comandadas voltaram determinadas para a quadra. Carcaces fez três pontos seguidos, 7/9 e Dani Lins fez um ace para empatar em 11/11. Bloqueio de Saraelen, que substituiu Thaisa na partida, 13/11 para as donas da casa. Mais um bloqueio e um ace da central, 20/13. Marjorie, que entrou no lugar de Adenízia, marcou três vezes para finalizar a série em 25/15. Carcaces e Saraelen fizeram 5 pontos cada.

A equipe voltou com Suelle no lugar de Gabi e logo Diana substituiu Dani Lins. Marjorie continuou como titular e a equipe manteve o ritmo, com dois destaques especiais: Saraelen, fez 6 pontos na série, e Carcaces, 5. Rapidamente o Vôlei Nestlé marcou 8/4, 16/7 e seguiu firme para fechar o set em 25/13, após uma largada de Diana, e definir a partida em 3 sets a 0.

No Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins (2), Lise Van Hecke (10), Carcaces (16), Gabi (8), Saraelen (10), Adenízia (3) e a líbero Camila Brait. Entraram: Diana (3), Marjorie (6) e Suelle, Carla e Dani Terra. Técnico: Luizomar de Moura.

No Renata Valinhos/Country jogaram: Mariana, Fran Lemos (6), Franciele (6), Mari Capovilla (2), Flávia (3), Juliana Mello (3) e a líbero Andréia. Entraram: Mariele (2), Lana (2), Mariana Barreto, Rafaela e Lids. Técnico: André Rosendo. 

Fonte ZDL - Rafael Zito
Foto(Gabriel Inamine/Fotojump)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...