terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Vôlei Nestlé brilha no bloqueio e vence Sesi-SP por 3 sets a 0

Vôlei Nestlé brilha no bloqueio e vence Sesi-SP por 3 sets a 0

Equipe de Osasco marcou 16 pontos com seu "paredão" e superou o rival da capital, por 3 sets a 0

O Vôlei Nestlé mostrou mais uma vez porque tem o melhor bloqueio da Superliga. Marcou 16 pontos neste fundamento para superar o Sesi-SP por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/20 e 25/15, em 1h25min, em partida disputada na noite desta terça-feira (16), no ginásio José Liberatti, em Osasco. A boa distribuição de bolas de Dani Lins garantiu à levantadora o troféu VivaVôlei como a melhor do jogo. Cinco jogadoras ultrapassaram os dois dígitos, mas a maior pontuadora foi Thaisa, com 15 acertos Com a vitória e a derrota do Camponesa/Minas, o Vôlei Nestlé retomou o terceiro lugar na Superliga.

Afiada na escolha da melhor jogada, Dani Lins fez com que todas suas atacantes pontuassem bem. "Erramos muito contra o Minas, mas a derrota não afetou nossa ascensão. Jogamos como vínhamos atuando nas quatro vitórias seguidas que tivemos. Entramos determinadas para ganhar os três pontos, que agora são ainda mais importantes para terminarmos bem a fase de classificação. Nosso bloqueio e defesa foram muito eficientes. Pecamos um pouco nos erros de saque, mas neutralizamos as atacantes delas com nosso bloqueio", disse a levantadora.

A cubana Carcaces anotou 11 pontos, sendo todos de ataque, e foi destaque novamente. "Nosso time vem jogando bem desde a semifinal da Copa Brasil. O resultado contra o Minas não nos prejudicou e precisamos aprender com as derrotas. Voltamos a mostrar evolução nesta boa vitória diante do Sesi. Treinamos bem e quando o jogo em conjunto funciona facilita para conquistarmos nosso objetivo. Estamos trabalhando bastante e o resultado aparece no jogo", afirmou a ponteira. Além de Carcaces e Thaisa, Gabi (12), Lise Van Hecke (12) e Adenízia (10) contribuíram na pontuação.

Ainda faltam duas rodadas para o término da fase de classificação e o Vôlei Nestlé soma 44 pontos, com 15 vitórias em 20 partidas. O próximo compromisso das comandadas de Luizomar será no sábado (20), contra o Renata Valinhos/Country, no José Liberatti, às 14h45, com transmissão da RedeTV. 

O jogo - Tirando uma pequena desatenção logo após a primeira parada técnica, o Vôlei Nestlé fez um set quase perfeito. Sacou bem, o bloqueio funcionou (4 pontos) e não desperdiçou contra-ataques. Dominou o placar, 8/4, 16/11 e contou com a boa performance da capitã Thaisa para fechar em 25/16. A central, aliás, marcou 6 pontos na série.

As donas da casa continuaram no comando do jogo. Com poucos erros, o Vôlei Nestlé chegou a 8/6 e marcou 16/14, com Gabi, um dos destaques da parcial. Carcaces entrou em cena e marcou duas vezes, 20/17. Adenízia bloqueio, 22/17. Suelle entrou para sacar no lugar da cubana. Forçou o serviço e o resultado foi mais um bloqueio da central. Novo bom saque e erro do Sesi, fechando o set em 25/20.

Um festival de bloqueios. Essa foi a tônica do terceiro set. No primeiro tempo técnico, o Vôlei Nestlé abriu 8/5, beneficiado por três bloqueios (dois de Thaisa e um de Gabi). A boa distribuição da levantadora Dani Lins permitiu que o time continuasse jogando solto e ampliando o placar, com mais um bloqueio agora de Lise Van Hecke, 15/9. Na fase decisiva da série Adenízia fez quatro pontos seguidos (2 bloqueios), 22/12, e Gabi fechou o set e o jogo em 25/15, confirmando 3 sets a 0 para as mandantes.

Equipes; 

No Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins (1), Lise Van Hecke (12), Carcaces (11), Gabi (12), Thaisa (15), Adenízia (10) e a líbero Camila Brait. Entraram: Suelle, Ivna e Diana. Técnico: Luizomar de Moura.

No Sesi-SP jogaram: Pri Heldes, Dayse (6), Ellen (6), Jaqueline (8), Fabiana (3), Bia (5) e a líbero Suelen. Entraram: Sabrina (2), Carol Leite, Michele, Angélica e Ana Carolina. Técnico: Giuliano Ribas (Juba).

Fonte:ZDL - Rafael Zito
Foto: (João Neto/Fotojump

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...