sábado, 13 de fevereiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Terracap/Brasília Vôlei vence São Bernardo e garante vaga nos playoffs

Terracap/Brasília Vôlei vence São Bernardo e garante vaga nos playoffs

Em partida válida pela oitava rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Terracap/Brasília Vôlei venceu com tranquilidade o São Bernardo Vôlei por 3 sets a 0 e garantiu matematicamente a classificação para os playoffs com três rodadas de antecedência. As parciais foram 25 × 11, 25 x 16 e 25 x 18.

O time da casa entrou em quadra com Macrís (levantadora); Bárbara (oposta); Roberta e Vivian (centrais); Paula Pequeno e Amanda (ponteiras) e Sassá (líbero). O São Bernardo iniciou o confronto com Milka; Carla; Grazieli; Renatinha; Elisângela; Dalila e Teny.

O jogo

O início do jogo foi disputado. Do lado visitante, Renatinha chamou a responsabilidade e logo colocou duas bolas no chão (0 x 2). Com ataques precisos de Bárbara pela saída de rede, a equipe candanga assumiu a liderança antes da primeira parada técnica (8 x 6). A partir daí, Roberta desequilibrou a parcial. Ela marcou cinco pontos de bloqueio e comandou a defesa da equipe brasiliense, que contou com erros das visitantes para tranquilamente fechar o primeiro set em 25 x 11.

Assim como no set anterior, o equilíbrio foi a tônica durante boa parte da segunda parcial. O São Bernardo contou com bons ataques de Carla e alguns erros do Terracap/Brasília Vôlei para se manter próximo no placar (16 x 13). Entretanto, após a segunda parada técnica, a esquadrão de Manu Arnaut voltou mais concentrado. Amanda e Roberta protagonizaram a arrancada no set, que terminou em 25 x 16.

A etapa final foi marcada por longos rallys e muita disposição das duas equipes. Insistente, o selecionado do interior de São Paulo dificultou a pontuação das mandantes e manteve o placar apertado durante quase toda a parcial (18 x 16). No ponto seguinte, Macrís levantou com uma das mãos, Roberta cortou com vontade e levantou a torcida no Ginásio do SESI Taguatinga (19 x 16). A jogada animou o Terracap/Brasília Vôlei, que atacou com mais consistência e fechou o set em 25 x 18 e o jogo em 3 sets a 0.

O técnico Manu Arnaut avaliou o desempenho do grupo. “Não caímos na armadilha da arrogância, de achar que ganharíamos a qualquer momento. Tivemos algumas dificuldades no jogo, mas conseguimos fazer o nosso melhor e vencer”, afirma.

A central Roberta, maior anotadora do Terracap/Brasília Vôlei com 13 pontos, completa a análise do treinador. “Podíamos ter entrado mais firmes na partida, mas conseguimos manter a concentração e não deixamos cair o ritmo de jogo. É uma vitória muito importante para conseguirmos a melhor classificação possível”, finaliza.

Fonte: Ponto Marketing Esportivo
Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...