terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Rexona-Ades Vence Camponesa/Minas e garante liderança da fase classificatória

Rexona-Ades Vence Camponesa/Minas e garante liderança da fase classificatória
Rexona-AdeS não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado na fase classificatória

O Rexona-AdeS (RJ) já entrou em quadra na noite desta terça-feira (16.02) na liderança da Superliga feminina de vôlei 2015/2016. E, com a vitória sobre o Camponesa/Minas (MG), por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/21), em 2h27 de partida, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), nesta nona rodada do returno, a equipe carioca garantiu a liderança até o fim da fase classificatória.

Em caso de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, o Rexona-AdeS chegaria aos 54 pontos em 19 vitórias e, mesmo que perca as duas próximas partidas que terá pela frente na fase classificatória, não poderá mais ser alcançado pelo Dentil/Praia Clube (MG), que ocupa a segunda colocação na tabela de classificação e pode chegar, no máximo, a 18 resultados positivos. 

Nesta noite, a levantadora norte-americana, Thompson, foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e foi premiada com o Troféu VivaVôlei. Após a partida, a jogadora falou sobre o desempenho do seu time.

“A paciência foi a arma que tivemos nesta partida de hoje. A adversária teve um ótimo bloqueio, errei em alguns momentos, especialmente no saque, mas conseguimos nos equilibrar para sair com essa vitória”, destacou a levantadora do Rexona-AdeS.

Outro destaque da partida, a ponteira Natália também comemorou o resultado positivo. “Foi uma vitória importante por ter garantido o primeiro lugar na classificação, mas ainda temos duas pereiras pela frente, contra o Vôlei Nestlé e o Sesi-SP”, lembrou Natália.

Do lado do Camponesa/Minas, a ponteira/oposto Tandara lamentou a derrota. “Até a metade do set, estávamos segundo taticamente, fazendo tudo que o técnico estava pedindo, mas depois acabamos nos perdendo. Erramos bastante e foi bem difícil. Temos que erguer a cabeça para os próximos jogos”, concluiu Tandara.

As duas equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira (19.02) pela décima e penúltima rodada da fase de classificação da Superliga feminina. O Rexona-AdeS irá a São Paulo enfrentar o Sesi-SP, às 19h, com transmissão do SporTV, enquanto o Camponesa/Minas receberá o Concilig/Vôlei Bauru (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19h30.

O JOGO

Natália abriu o placar do jogo para o Rexona-AdeS. O Camponesa/Minas respondeu com Tandara. O time da casa abriu três de vantagem (7/4) na jogada china com a central Juciely. O grupo carioca seguiu no comando do placar. Com Natália pontuando bem, o marcador apontou 11/6. O time mineiro, então, reagiu e, no bloqueio de Carol Gattaz, encostou em 11/10. Neste momento, Bernardinho pediu tempo. Quando o Camponesa/Minas vencia por 13/12, o jogo foi paralisado por causa da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro. Na volta, no ponto de saque de Natália, o Rexona-AdeS empatou (14/14). A vantagem da equipe carioca passou a ser de dois em 20/18 e fechou em 25/20.

O segundo set teve equilíbrio em 4/4. No bloqueio de Carol, o Rexona-AdeS colocou um de vantagem (6/5). E, com Mara pelo meio, o Camponesa/Minas fez 7/6. Com Carla, o time visitante deixou tudo igual em 9/9. Com dois bloqueios seguidos, o grupo mineiro fez 13/10 e forçou Bernardinho a pedir tempo. Com Natália em uma largadinha, o Rexona-AdeS reassumiu o comando do marcador: 16/15. Np bloqueio de Carol, a equipe carioca fez 20/16 e Paulo Coco pediu tempo. O Camponesa/Minas buscou e reduziu a vantagem adversária para um ponto (22/21). Mas, o Rexona-AdeS não permitiu maior reação do time mineiro e fechou em 25/22.[

A terceira parcial começou equilibrada, com empate em 2/2, e no saque de Rosamaria, o Camponesa/Minas fez 3/2. No ace de Carol Gattaz, o time visitante abriu 7/5. Com ponto de bloqueio da levantadora Naiane, a equipe mineira colocou quatro de vantagem: 14/10. O Rexona-AdeS reagiu e, com bom saque de Carol, chegou ao ponto de empate em 14 pontos. O set seguiu bem disputado e, com Natália, o time carioca empatou mais uma vez (18/18). E, novamente com ela, assumiu o comando em 19/18. Depois de muito equilíbrio, o Rexona-AdeS fez 22/20 no bloqueio de Lorenne. No final, vitória por 25/21.

EQUIPES

REXONA-ADES – Court, Monique, Juciely, Carol, Gabi e Natália. Líbero – Fabi
Entraram – Roberta, Lorenne, Drussyla
Técnico: Bernardinho

CAMPONESA/MINAS – Naiane, Carla, Mara, Carol Gattaz, Tandarae Mari Paraíba. Líbero – Leia
Entraram – Valquíria, Rosamaria, Marcelinha, Samara
Técnico: Paulo Coco

Fonte:  Clarissa Laurence - Divulgação CBV
Foto: Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...