sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16:Camponesa/Minas faz 3 a 1 no Vôlei Nestlé e assume a terceira colocação na Superliga


Camponesa/Minas faz 3 a 1 no Vôlei Nestlé e assume a terceira colocação na Superliga

O jogo da noite desta sexta-feira (12/2) teve todos os ingredientes de um grande clássico: emoção, jogadas bonitas, lances polêmicos de arbitragem e um espetáculo à parte da torcida minastenista, que marcou presença nas arquibancadas da Arena Minas Tênis Clube. Em quadra, duas potências do voleibol brasileiro promoveram um verdadeiro show de bola. A noite ficou ainda melhor com a boa vitória do Camponesa/Minas, por 3 sets a 1 (26/24, 21/25, 25/20 e 25/23). Com o resultado, as minastenistas chegaram a 43 pontos e assumiram a terceira posição, antes ocupada pelo próprio Vôlei Nestlé. A oposta Tandara foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos. Já a ponteira Carla foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O público na Arena MTC foi de 1.794 torcedores.

Na próxima rodada, as minastenistas vão à Cidade Maravilhosa enfrentar o Rexona-Ades, líder da Superliga. A partida, válida pela nona rodada do returno da competição nacional, será na próxima terça-feira (16/2), às 19h.

Após a vitória, a oposta Tandara, que fez um excelente jogo, comemorou a vitória e disse que o time minastenista segue firme na briga pelas primeiras colocações. “Foi um jogo muito bom. Cometemos alguns erros e tivemos um pouco de sorte por elas não terem jogado tão bem. Defendemos bem e bloqueamos muito. Acredito que conseguimos seguir o que o que o nosso treinador pediu e acabou dando certo. A próxima rodada, que também será muito difícil, devemos fazer a mesma para tentarmos mais uma vitória e seguir na busca pelas primeiras posições”, comentou a maior pontuadora do jogo.

A partida

Um jogo tenso do início ao fim. Muito equilíbrio e alguns lances polêmicos da arbitragem marcaram o primeiro set. O ataque minastenista teve trabalho, mas, aos poucos, conseguiu abrir vantagem. Pelo lado defensivo, o bloqueio fez a sua parte e segurou as adversárias. Primeira parcial 26 a 24 para as donas da casa. As minastenistas voltaram para o segundo set com a mesma intensidade e chegaram a abrir vantagem, mas, após a segunda parada técnica, o time cometeu alguns erros e permitiu a virada do Vôlei Nestlé, que empatou o jogo ao fazer 25 a 21.

Na terceira etapa do jogo, com o apoio do torcedor, as minastenistas não deram chances para a equipe do interior de São Paulo e venceu com certa tranquilidade: 25 a 20. No quarto set, muito equilíbrio em jogo. As minastenistas abriram vantagem, mas as paulistas encostaram no placar e obrigaram o técnico Paulo Coco a pedir tempo. O treinador orientou as suas comandadas, que formaram um forte bloqueio. E foi com Carol Gattaz, no paredão, que a vitória minastenista se confirmou: 25 a 23.

Equipes:

Camponesa/Minas: Carol Gattaz, Mara, Naiane, Carla, Mari Paraíba, Tandara e a líbero Léia. Entraram: Valquíria, Rosamaria, Samara, Marcela e Karol Tormena. Técnico: Paulo Coco. 

Vôlei Nestlé: Dani Lins, Carcaces, Adenízia, Thaisa, Lise, Gabi e a líbero Camila Brait. Entraram: Ivna, Diana, Suelle e Saraelen. Técnico: Luizomar de Moura.

Fonte: Divulgação Minas Tênis Clube 
Foto: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...