terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: De virada, São Bernardo Vôlei vence o Pinheiros/Klar

De virada, São Bernardo Vôlei vence o Pinheiros/Klar
Jogadoras do São Bernardo Vôlei comemoram ponto na vitória sobre o Pinheiros/Klar, nesta segunda-feira

O São Bernardo Vôlei (SP) conseguiu a segunda vitória na Superliga feminina de vôlei 2015/2016 na noite desta segunda-feira (15.02) ao bater o Pinheiros/Klar (SP), por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 24/26, 25/14, 25/14 e 25/19, em 2h03 de jogo. O resultado positivo foi conquistado em casa, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), em jogo válido pela nona rodada do returno da competição.

Com uma boa participação na vitória do seu time, a oposto Renatinha foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor jogadora em quadra. Após a partida, no entanto, a jogadora fez questão de dedicar o prêmio a todo o grupo.

“Estamos festejando bastante essa vitória porque sabemos da nossa capacidade. Não conseguimos aproveitar a situação durante um bom tempo, mas hoje fizemos uma boa partida. E esse troféu, sem dúvidas, não é só meu. Posso dividir com todo o grupo porque todas nós, juntas, conseguimos esse resultado”, afirmou Renatinha.

O São Bernardo Vôlei volta à quadra pela décima rodada do returno da Superliga feminina no dia 26 de fevereiro, quando enfrentará o Dentil/Praia Clube (MG), em Uberlândia (MG). O Pinheiros/Klar jogará na próxima sexta-feira (19.02), contra o Rio do Sul/Equibrasil (SC), no seu ginásio, em São Paulo (SP).

Ainda pela nona rodada, os demais jogos serão realizados nesta terça-feira (16.02) e um último na quarta (17.02).

O JOGO

O Pinheiros/Klar começou melhor e saiu na frente fazendo 4/0 em boa passagem de Juma pelo saque. Neste momento, William pediu tempo. O São Bernardo Vôlei reagiu e também em boa passagem de Paula no saque, o time da casa encostou em 4/3. Contando com erros do adversário, o São Bernardo ainda deixou tudo igual em 9/9 e, com Renatinha, assumiu o comando do placar (10/9). Na sequência, o time do Pinheiros voltou a pontuar bem e abriu quatro em 18/14. As donas da casa, então, voltaram a aproximar no placar (19/17), e foi a vez de Paulo de Tarso pedir tempo. São Bernardo Vôlei voltou a marcar e no bom saque e Carla Fell, virou o jogo: 20/19. A parcial seguiu com equilíbrio (22/22). No final, vitória do Pinheiros por 26/24.

O São Bernardo Vôlei começou bem o segundo set e abriu 6/1, quando o técnico do Pinheiros/Klar, Paulo de Tarso pediu tempo. A equipe da casa ainda aumentou em um ponto a vantagem. No bloqueio de Renatinha, o São Bernardo fez 9/3. O Pinheiros passou a pontuar mais e reduziu a vantagem adversária para 10/7. Bem no bloqueio, o time do ABC Paulista chegou a 15/9 no bom saque de Teny. Quando o adversário fez 19/11, o Pinheiros/Klar parou o jogo. Contando com erros do adversário, o São Bernardo Vôlei esteve melhor e venceu o segundo set por 25/14.

Bem no bloqueio, assim como no set anterior, o São Bernardo Vôlei começou o terceiro set mais uma vez de forma arrasadora. Na bola de xeque de Renatinha, a equipe da casa abriu boa vantagem em 8/2. A diferença seguiu grande em 10/4. O Pinheiros/Klar demonstrou bom poder de reação e entrou no jogo quando aproximou no placar (13/11). Com Paula pontuando bem, o São Bernardo Vôlei voltou a abrir vantagem e fez 18/13. Com Milka pelo meio, o placar ainda foi para 20/13. Em boa passagem de Carla Fell pelo saque, as donas da casa abriram 10 pontos em 24/14 e, Com Milka, fecharam em 25/14.

O quarto set também começou melhor para o time da casa (3/0). O time de São Bernardo do Campo seguiu melhor, fez 6/3 e Paulo de Tarso pediu tempo. A equipe da casa seguiu no comando do marcador, mas, no erro, deu ponto importante ao Pinheiros/Klar, que encostou em 13/12. Mas, o São Bernardo Vôlei voltou a pontuar bem e conseguiu nova vantagem de três pontos em 18/15. Quando chegou ao placar de 20/17 a favor do seu time, William pediu tempo. O Pinheiros/Klar chegou a aproximar em 21/19, mas o São Bernardo seguiu melhor e fechou em 25/19.

EQUIPES

SÃO BERNARDO VÔLEI – Teny, Renatinha, Milka, Stephanie, Carla Fell e Paula. Líbero – Dalila 
Entraram – Yslany, Elisângela
Técnico: William Carvalho

PINHEIROS/KLAR – Juma, Paula, Letícia, Lara, Fofinha e Maira. Líbero – Juliana 
Entraram – Verê, Angélica, Jéssica, Adri, Lays
Técnico: Paulo de Tarso

Fonte: Clarissa Laurence - CBV
Foto: Divulgação/São Bernardo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...