sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Com show de Carcaces, Vôlei Nestlé vence Dentil/Praia Clube

Com show de Carcaces, Vôlei Nestlé vence Dentil/Praia Clube pela Superliga
A cubana foi a maior pontuadora, com 25 acertos, ganhou o VivaVôlei e sua equipe marcou 3 a 1 sobre o Dentil/Praia Clube, mostrando evolução e harmonia

Osasco (SP) - Deu samba dentro e fora de quadra no José Liberatti, nesta sexta-feira (5), na abertura do Carnaval. Batucada e vibração nas arquibancadas e o Vôlei Nestlé atuou com harmonia e entrosamento para superar o Dentil/Praia Clube, por 3 sets a 1, parciais de 25/11, 25/23, 14/25 e 25/12, em 1h58min. As comandadas de Luizomar fizeram com que o enredo fosse vitorioso com eficiência em todos os quesitos coletivos em três dos quatro sets. Saque destruidor, ataque e bloqueio decisivos, recepção qualificada, defesa organizada e levantamentos primorosos. Tudo isso embalado pela festa de um grande público. O destaque individual foi Carcaces, maior pontuadoral com 25 acertos. Ela recebeu o VivaVôlei em uma das melhores atuações do Vôlei Nestlé nesta edição da Superliga, noite em que várias jogadoras também brilharam.

A cubana esteve inspirada, pontuando nos ataques e contra-ataques sem dar chances para o sistema defensivo do rival. "Essa semana me preparei bastante. Estava psicologicamente muito bem e só tive esse bom desempenho graças à ajuda das minhas companheiras. Fico feliz com meu desempenho e quero seguir contribuindo com a equipe. O mais importante é o trabalho coletivo. Estou contente e daqui para frente precisamos continuar crescendo", afirmou a ponteira.

O Vôlei Nestlé anotou 8 pontos em aces para a alegria do técnico Luizomar, que aposta bastante neste fundamento. "Legal quando a gente aposta em um fundamento e começa a dar resultado. Analisamos e o saque era algo que estava nos incomodando. As jogadoras também estavam insatisfeitas. Nosso padrão de saque é alto e a relação saque, bloqueio e defesa é muito importante. Sempre tivemos esse primeiro fundamento do jogo muito agressivo. Desde contra Brasília estamos sacando bem", analisou o treinador.

O técnico fez elogios ao departamento médico do Vôlei Nestlé. "O time tem buscado evolução, crescer cada vez mais. Não vamos nos iludir porque essa melhora faz parte de um processo. Passamos por dificuldades, mas hoje consigo contar com o grupo completo, com todas sem dor. O departamento médico está fazendo um trabalho fantástico deixando as meninas à disposição não só para os jogos, mas, principalmente, para os treinos, quando estamos conseguindo trabalhar bastante. Tudo isso está refletindo-se no bom desempenho nas partidas", concluiu. 

O resultado positivo fez o Vôlei Nestlé alcançar a marca de 41 pontos, aproximando-se do próprio Dentil/Praia Clube, que soma 45. Ainda em terceiro, o time de Osasco tem 14 vitórias em 18 partidas disputadas pela Superliga. O próximo adversário de Thaisa e suas companheiras será na sexta-feira (12), às 19h30, contra o Camponesa/Minas, em Belo Horizonte. 

O jogo - Um bom saque é uma das principais armas para a vitória. E o Vôlei Nestlé vem mostrando isso nos últimos jogos pela Superliga. Iniciou a partida de forma fulminante. Saques bem colocados, flutuando, ou potentes, desestruturaram completamente o passe do Praia Clube. Marcou 9/4 com dois pontos seguidos de Adenízia, que foi para o serviço no 12/5 e fez dois aces. A diferença subiu para 15/5. Aí foi a vez de Van Hecke marcar mais dois, 18/8. Carcaces, outro destaque da série, marcou três, 23/10. Logo, as mandantes fecharam em 25/11, num dos sets mais perfeitos que o Vôlei Nestlé disputou nesta temporada.

O segundo set mostrou o equilíbrio esperado entre duas das melhores equipes da atual Superliga. O Vôlei Nestlé virou na frente nos dois tempos técnicos, 8/6 e 16/12. Chegou a abrir 20/14, após uma sequência impressionante de Carcaces, que marcou nove pontos na série. Mas o Praia reagiu e encostou, 24/23. Mas a cubana resolveu e fechou em 25/23.

O terceiro set foi quase uma repetição do primeiro, do lado inverso. Equilíbrio apenas até o 10/10. A ponteira Pri Daroit foi para o saque e deixou o serviço com a vantagem de 16/10 para o Praia. A partir daí uma série de erros das donas da casa e a equipe mineira fechou em 25/14, levando o jogo para o quarto set.

O saque voltou a funcionar e tudo voltou ao normal. Adenízia começou sacar com 6/5 e entregou com 10/5, facilitando o trabalho das companheiras. Aí foi a vez da capitã Thaisa assumir: entrou no 16/11, fez três aces e dois pontos de contra-ataques, 23/11, completando sete só nesta série. O destaque da partida, a cubana Carcaces, em seu melhor desempenho no Vôlei Nestlé, fechou o set em 25/12, e definiu a importante vitória em 3 sets a 1. 

No Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins (6), Lise Van Hecke (9), Carcaces (25), Gabi (9), Thaisa (17), Adenízia (11) e a líbero Camila Brait. Entraram: Suelle, Ivna e Diana. Técnico: Luizomar de Moura.

No Dentil/Praia Clube jogaram: Claudinha (3), Daymi Ramirez (1), Alex Klineman (3), Michelli (6), Natasha (6), Walewska (9) e a líbero Tássia. Entraram: Pri Daroit (11), Malu (13) Ju Carrijo e Ednéia. Técnico: Ricardo Piccinin.




Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...