domingo, 14 de fevereiro de 2016

SUPERLIGA B MASCULINA 2016:Sexta rodada garante quatro equipes nos playoffs da Superliga B

Sexta rodada garante quatro equipes nos playoffs da Superliga B
MV Selmer/Caramuru/Castro é o único invicto na competição

A fase classificatória da Superliga B masculina 2016 ainda não acabou, mas quatro equipes estão matematicamente classificadas para as quartas de final. Ao fim da sexta rodada, neste sábado (13.02), M V Selmer/Caramuru/Castro (PR), São Bernardo Vôlei (SP) e Apan/Barão/Cremer (SC) garantiram a classificação no grupo A, enquanto o Upis/Brasília (DF) é o único do grupo B já garantido na próxima etapa.

Jogando em casa o M V Selmer/Caramuru/Castro passou pelo Super Vôlei/Santo André (SP), de virada, por 3 sets a 1 (18/25, 25/19, 25/20 e 25/15), em 1h41 no Douglas Pereira, em Castro (PR). Com o resultado o time paranaense segue absoluto no grupo A com cinco vitórias em cinco jogos, tem 14 pontos e está garantido na primeira posição. Já o time de Santo André não tem mais chance e fará a última partida para cumprir tabela.

O São Bernardo Vôlei jogou contra o Itajaí Pró Vôlei/FMEL (SC) na partida que abriu a sétima rodada. O time do ABC paulista levou a melhor em três sets (25/17, 25/11 e 25/13), em 1h09 de jogo no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Agora o São Bernardo aguarda as demais partidas para definir a posição final, no momento é o segundo colocado do grupo A com 12 pontos. Já a equipe do litoral catarinense está eliminada. O outro representante de Sana Catarina, o Apan/Barão/Cremer (SC), conseguiu um lugar nos playoffs com os resultados deste sábado.

Pelo grupo B dois duelos movimentaram a rodada. O Botafogo (RJ) deu um passo importante rumo às quartas de final e conquistou uma vitória fora de casa contra o Montecristo Vôlei (GO), adversário direto na briga por uma vaga na fase seguinte da competição. O alvinegro carioca bateu o time goiano por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 26/24), em 1h51 de confronto no SESI CAT Campinas, em Goiânia (GO). O triunfo fez o Botafogo subir para a terceira posição com seis pontos.

Outro jogo foi entre Uberlândia/Gabarito (MG) e Flamengo (RJ). Contando com o fator casa o time do Triângulo Mineiro venceu o rubro-negro de virada por 3 sets a 1 (20/25, 25/23, 25/21 e 25/16), em 2h09 de partida no Sabiazinho, em Uberlândia (MG). O bom desempenho deixou a equipe mineira na segunda colocação do grupo com sete pontos e bem próxima da classificação. Já o Flamengo precisa vencer na última rodada e torcer por uma combinação de resultados.

Fonte:Divulgação CBV
Foto: Divulgação/Federação Paranaense
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...