Mesmo com as dificuldades financeiras, Volei Feminino de Araraquara vence mais uma e garante vaga na semifinal da Superliga B

As meninas de Araraquara vencem Chapecó e confirmam favoritismo
Apesar das incertezas e a necessidade emergencial de novos patrocinadores, jogando em casa, a Equipe de vôlei feminino de Araraquara deixou os problemas fora de quadra e alegrou sua torcida vencendo, neste sábado (20), a equipe de Chapecó, por 3x0sets, com parciais de 25x15, 25x22 e 25x13, em um jogo disputado em 1h20min por mais uma rodada da Superliga B.
Araraquara líder da competição era favorita na disputa contra o adversário que está em último na classificação, a equipe mostrou força e união e confirmou o favoritismo comandando o jogo com tranquilidade, com destaque para as defesas da líbero Thais Bruzza e da ponteira Priscila Souza que comandaram o fundo de quadra da equipe araraquarense.
O primeiro set foi realizado em 22 minutos, teve um inicio equilibrado até a equipe de Araraquara iniciar uma sequencia de saques forçados e quebrar a recepção da equipe adversária, fechando o saque em 25x15.
No segundo set, a equipe de Chapecó saiu na frente, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo de jogo. Araraquara soube reverter o placar, com destaque para a oposta Linda Jéssica, em um set disputado em 30 minutos.
No terceiro e último set, Araraquara entrou empolgada, se distanciando no placar que chegou a marcar 8x1 para a equipe da casa. As meninas de Araraquara souberam comandar o set, fechando 25x13, conquistando a vitória no jogo com tranquilidade.
Com este resultado a equipe de Araraquara, invicta nos quatros jogos que disputou, passa direto para a semifinal, com 12 pontos e 100% de aproveitamento.
Para a técnica Sandra Mara Leão, apesar da situação delicada fora de quadra, a equipe esta centrada, unida e determinada a conquistar do título.
A maior pontuadora da partida foi a oposta de Araraquara, Linda Jéssica com 14 pontos.
O próximo desafio das meninas de Araraquara é uma disputa direta pela liderança da Superliga B contra o segundo colocado, a equipe de Cascavel, no sábado (dia 27), no Gigantão, com entrada a R$ 5,00. A renda do jogo será revertida para a equipe de Araraquara.
Fonte:Divulgação AFAV
Foto: Letícia Ashli