quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

SUPERLIGA 2015/16: Com show de Tandara, Camponesa/Minas vence o Renata Valinhos/Country e segue próximo dos líderes

Com show de Tandara, Camponesa/Minas vence o Renata Valinhos/Country e segue próximo dos líderes da Superliga

O Camponesa/Minas somou mais três pontos importantes na Superliga Feminina. A equipe derrotou, na noite desta terça-feira (2/2), na Arena MTC, o Renata Valinhos/Country, por 3 sets a 0. As parciais do jogo, válido pela sexta rodada do segundo turno da competição nacional, foram 25/19, 25/19 e 25/15. Com o resultado, o time minastenista chegou a 37 pontos e se mantém na quarta colocação. A oposta Tandara foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos, enquanto a levantadora Naiane ficou com o Troféu Viva Vôlei, por ter sido eleita a melhor jogadora da partida. 541 torcedores acompanharam o bom triunfo minastenista nesta noite.

Na próxima rodada, as minastenistas vão a São Paulo enfrentar o Sesi-SP. A partida, válida pela sétima rodada do segundo turno da Superliga Feminina, será nesta sexta-feira (5/2), às 20h, no ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista.

Quem esteve na Arena MTC nesta noite, acompanhou o forte ataque minastenista, formado, pela primeira vez, por Tandara, Mari Paraíba e Rosamaria, que entrou no decorrer do jogo. O trio deu velocidade ao setor ofensivo do Minas, que não teve dificuldades para passar pelo bloqueio do time do interior de São Paulo. O técnico minastenista Paulo Coco comentou sobre a formação da equipe.

“Esta é mais uma opção que a gente tem para o ataque. A Carla vinha jogando muito bem e não deu oportunidade de a gente testar esta formação antes. Hoje a gente conseguiu isso, mas é uma coisa que sempre teve em mente, inclusive treinamos muito. Temos que fazer alguns testes e ver como que a equipe vai se equilibrar melhor durante a competição. O jogo de hoje foi importante para testarmos esta formação, com uma equipe adversária que tem o bloqueio alto. O importante foi que deu tudo certo, o nosso time cometeu menos erros, que vinha cometendo e saímos com a vitória importantíssima. Conseguimos evoluir do primeiro para o segundo set e crescemos ainda mais no terceiro”, comentou o treinador minastenista.

O jogo

O time minastenista entrou em quadra com muita determinação. Sem grandes dificuldades, a equipe foi construindo o placar favorável. O ataque funcionou bem. O retorno da ponteira Mari Paraíba deu mais velocidade às bolas cruzadas e Tandara também deu força ao setor ofensivo minastenista. O placar da primeira parcial foi: 25 a 19. No segundo set, as minastenistas voltaram com a mesma intensidade no ataque e não teve dificuldades para furar o bloqueio adversário, aplicando o mesmo placar do primeiro set (25/19). No último set, a equipe de Valinhos se desesperou em quadra e errou muito na recepção. O Camponesa/Minas soube aproveitar as falhas do adversário e finalizou o jogo ao fazer 25 a 15.

Atletas do futuro: A Arena MTC recebeu hoje a visita de alunos do Projeto Esporte e Cidadania, desenvolvido na Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, na cidade de Itabirito. O projeto foi implantado com o objetivo de contribuir para a minimização dos problemas de comportamento social entre os alunos, considerando a importância do esporte como ferramenta de integração social. O projeto atende a cerca de 130 alunos, com idade a partir de 8 anos, com um destaque para a turma com média de idade entre 13 a 15 anos, que desenvolve um trabalho mais direcionado para o setor competitivo do voleibol.

EQUIPES:

Camponesa/Minas: Mara, Carol Gattaz, Naiane, Carla, Mari Paraíba, Tandara e a líbero Léia. Entraram: Marcela, Rosamaria, Valquíria, Karol Tormena, Laís e Samara. 
Técnico: Paulo Coco. 

Renata Valinhos/Country: Mariana, Juliana, Mariele, Flávia, Lana, Bruninha e a líbero Andreia. Entraram: Mariana Barreto, Fran e Lids. 
Técnico: André Assis. 

Árbitros: Felipe Jorge da Silva, de Alagoas, e Andreza Nogueira Misquita, de Minas Gerais. 

Público: 541 torcedores.

Fonte/foto: Minas Tênis Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...