terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SUL-AMERICANO MASCULINO DE VÔLEI: Funvic/Taubaté e Sada Cruzeiro estreiam nesta quarta-feira

Funvic/Taubaté e Sada Cruzeiro estreiam nesta quarta-feira

Sete equipes começam, nesta quarta-feira (17.02), a disputa pelo título do Campeonato Sul-Americano de Clubes masculino de vôlei. Entre elas, duas brasileiras: o time sede, Funvic/Taubaté (SP), e o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG). Na primeira rodada, a equipe paulista enfrentará o San Martin, da Bolívia, às 18h, enquanto a mineira jogará contra o Club Atlético Bohemios, do Uruguai, às 20h. Toda a competição será realizada no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP).

O Grupo A é formado por UPCN Voley Club, da Argentina, Bolivar, também argentino, e Peerless, do Peru. No Grupo B estão os dois times brasileiros, além de Club Atlético Bohemios e San Martin.

Jogar em casa é uma responsabilidade a mais, mas, segundo o capitão do Funvic/Taubaté, Raphael, seu time está preparado. “Estamos muito empolgados com o Sul-Americano. É um dos nossos objetivos da temporada e temos a responsabilidade de jogar em casa, que acaba sendo uma motivação a mais, já que vamos contar com o apoio da nossa torcida”, afirmou Raphael.

O levantador ainda destacou a qualidade deste Sul-Americano. “Respeitamos muito todos os adversários, mas estamos trabalhando para buscar o melhor resultado possível. Estamos focados para fazer uma bela competição, para colocar em prática tudo que estamos treinando, mas sabemos que vai ser muito difícil. Os times estão muito bem preparados, todos completos para esse Sul-Americano e vai ser um campeonato de altíssimo nível”, disse Raphael.

O capitão do Sada Cruzeiro, William Arjona, também reconhece a importância da competição e o peso que a participação do seu time tem no Sul-Americano. “Temos a responsabilidade de fazer um bom campeonato e sair com o título. A filosofia da equipe do Sada Cruzeiro é essa, e não tem como ser diferente”, disse William

O levantador prevê um campeonato de bom nível. “Acredito que a maior dificuldade desse Sul-Americano, primeiramente, serão as qualidades das equipes, pincipalmente as duas brasileiras e as duas argentinas. E depois a sequência de jogos, que é bem desgastante nessa competição”, comentou William Arjona.

As equipes jogam de quarta a sexta (19.02) na fase classificatória. No sábado (20.02), acontecerão as semifinais e, no domingo (21.02), será realizada a grande decisão do Sul-Americano de Clubes 2016.

TABELA – Fase Classificatória

17.02 (QUARTA-FEIRA)
16h – Peerless x UPCN
18h – Funvic/Taubaté x San Martin
20h – Sada Cruzeiro x Bohemios

18.02 (QUINTA-FEIRA) 
16h – Bolivar x Peerless
18h – Bohemios x San Martin
20h – Taubaté/Funvic x Sada Cruzeiro

19.02 (SEXTA-FEIRA)
16h – UPCN x Bolivar
18h – Funvic/Taubaté x Bohemios
20h – Sada Cruzeiro x San Martin

Fonte: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...