sábado, 20 de fevereiro de 2016

SUL-AMERICANO MASCULINO 2016:Times Brasileiros garantem vagas nas semifinais do do Sul-Americano

Times Brasileiros garantem vagas nas semifinais do do Sul-Americano

Funvic/Taubaté (SP) e Sada Cruzeiro (MG) venceram na noite desta sexta-feira (19.02), pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Sul-Americano de Clubes masculino de vôlei, que acontece até o próximo domingo (21.02), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). Com os resultados, os representantes brasileiros já conhecem os adversários das semifinais, que serão realizadas neste sábado (20.02). 

O Funvic/Taubaté, que joga em casa, passou pelo Bohemios, do Uruguai, nesta noite, por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/13, e enfrentará o Bolívar, da Argentina, às 17h, na busca por uma vaga na grande decisão. O time paulista contou com a participação do ponteiro Lipe, que ficou de fora dos dois primeiros jogos por cumprir suspensão. Satisfeito com a presença em quadra, o jogador falou sobre a partida. 

“Nós sabíamos que o nível técnico do jogo de hoje era um pouco abaixo do que estamos acostumados, mas, para mim, foi uma partida importante porque eu estava sem ritmo de jogo. Não consegui desempenhar muito bem tecnicamente, mas fisicamente por importante para eu estar preparado para o fim de semana, que vai ser bem duro”, comentou Lipe. 

O jogador observou um pouco da vitória do Bolívar sobre o também argentino, UPCN, na rodada de hoje, e sabe que seu time não terá facilidades. “Agora já começamos a estudar o Bolívar e temos que estar preparados para enfrentar essa equipe. Amanhã temos que errar menos do que ontem, por exemplo. Se conseguirmos equilibrar nossas ações, temos boas possibilidades de seguir na busca por esse título inédito para Taubaté”, complementou Lipe. 

O Sada Cruzeiro, que bateu o San Martin, da Bolívia, por 3 sets a 0 (25/10, 25/12 e 25/14), garantiu vaga na semifinal, onde enfrentará o UPCN, atual campeão do Sul-Americano de Clubes, às 19h. O time argentino foi campeão no ano passado justamente batendo o Sada Cruzeiro na final. Assim como Lipe, outro ponteiro de qualidade do vôlei brasileiro, Filipe, sabe que sua equipe precisará de muita atenção. 

“Temos que ter muito cuidado para este jogo contra o UPCN. Nós já conhecemos o time deles muito bem e temos que ter paciência nos momentos de definição. Perdemos na final do último Sul-Americano na casa deles, com ginásio lotado, quando eles jogaram muito bem. E nós temos que pensar naquele dia para entrar com tudo amanhã, apostar no nosso saque, no nosso ataque e trabalhar bem na defesa também”, disse Filipe.

Fonte; Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...