sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

SUL-AMERICANO MASCULINO 2016: Sada Cruzeiro bate Funvic Taubaté de virada e confirma vaga nas semifinais do Sul-Americano

Sada Cruzeiro bate Funvic Taubaté de virada e confirma vaga nas semifinais do Sul-Americano
Com o placar de 3 a 1 sobre o anfitrião, time celeste é o líder do grupo B do torneio

O Sada Cruzeiro assinou mais uma página no histórico de clássicos nacionais contra o Funvic Taubaté. Na noite desta quinta-feira, 18/02, o elenco cinco estrelas bateu o time paulista por 3 sets a 1 e assumiu a liderança do grupo B do Sul-Americano de Clubes. No Ginásio do Abaeté, a Raposa jogou melhor que o anfitrião da competição continental e anotou parciais de 20/25, 25/20, 25/19 e 25/23. Com o resultado, os cruzeirenses já estão classificados para as semifinais e nesta sexta-feira, às 20h, encaram o time boliviano San Martin para encerrar a primeira fase.

O atual campeão mundial mostrou sua força jogando na casa do adversário, diante do ginásio lotado pela torcida anfitriã, e venceu o clássico de virada para assumir o topo da tabela. Um dos destaques da equipe azul foi o cubano Leal, maior pontuador do confronto ao lado de Lucarelli, do Taubaté, com 16 anotações no placar. Atrás de Leal ficou o ponteiro Winters, que entrou no segundo set e permaneceu até o fim do jogo, marcando 12 pontos.

“Estou muito feliz com a vitória. Entrar em quadra e sair vencedor com este time é muito bom. Finalmente pude jogar mais do que um set e meio, então consegui um bom ritmo hoje. Foi muito bom poder jogar contra um time forte e por mais tempo. Agora podemos pensar na semifinal. Ainda não sabemos qual será o adversário, mas provavelmente será um dos argentinos e eles têm um bom voleibol. Focando no nosso grupo, acho que todos precisam estar prontos para entrar em quadra. O Alan entrou e fez um bom trabalho hoje, o Cachopa entrou e nós vencemos com ele em quadra, revertendo um placar adverso. Nós temos 14 bons jogadores e todos têm chance de jogar nesta competição, então acho que chegaremos bem na semifinal e espero sair com mais uma vitória”, analisou o canadense.

O levantador e capitão William valorizou a tranquilidade do time azul para reverter o placar. “Temos um time muito experiente e muito frio, capaz de lidar bem com esses momentos de adversidade. E acho que isso acontece porque sabemos da nossa capacidade de virar o jogo. Então o time está sempre tranquilo, com a cabeça boa, é difícil ver esse pessoal perder a cabeça. E hoje demos mais uma prova. Com toda essa pressão aqui, diante da torcida deles, mostramos a nossa força. Acho que tiramos uma boa lição, mas temos que focar em entrar fortes desde o início. Vamos encarar um dos times argentinos agora, e os dois são muito fortes. A vitória de hoje nos dá uma confiança a mais por ter vencido este jogo e nos faz acreditar que temos possibilidade de buscar o tricampeonato”, disse o camisa 7.

O encerramento da fase classificatória acontece nesta sexta-feira, 19, com três partidas. O Sada Cruzeiro encara o San Martin, da Bolívia, a partir das 20h. Antes disso, às 16h, um clássico argentino entre UPCN e Bolívar fecha a classificação do grupo A e o time da casa enfrenta o uruguaio Bohemios às 18h.

O Jogo
O primeiro set foi marcado por muito equilíbrio. Mas, com um excelente trabalho no saque e no bloqueio, o time anfitrião conseguiu abrir o placar. Para a segunda etapa, o comandante Marcelo Mendez promoveu a entrada de Winters e Alan no time estrelado. As mudanças surtiram efeito e o poder ofensivo da equipe cresceu. O set foi bastante disputado e Taubaté chegou a ter a vantagem até o 14° ponto, quando o central Éder emplacou dois bloqueios consecutivos em Otávio, no simples, e virou o jogo. Depois disso, o elenco azul manteve a tranquilidade e empatou o confronto.

A terceira etapa começou com um trabalho espetacular de Leal no saque. Ele marcou quatro aces consecutivos e chegou a abrir 7 a 2 para o Sada Cruzeiro. A boa atuação do passe celeste facilitava o funcionamento da virada de bola e o clube celeste foi superior durante toda a parcial, virando o confronto em 2 a 1.

No quarto set, o time da Raposa cometeu mais erros, desperdiçou muitos contra-ataques e viu o adversário abrir cinco pontos de vantagem, em 14 a 9. O treinador cruzeirense colocou Fernando Cachopa em quadra e em seguida Leal virou um contra-ataque e chegou ao saque. Novamente, uma excelente passagem do cubano, que diminuiu a vantagem para 14 a 13. Experiente, o time da Raposa jogou forçando o erro do adversário, conseguiu passar à frente e assegurou a vitória.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: Winters, Alan, Fernando Cachopa, Éder Levi e Rodriguinho. Técnico Marcelo Mendez.

Funvic Taubaté: Rapha, Sanchez, Lucarelli, Japa, Otávio, Deivid e o líbero Felipe. Entraram: Leozão, Diego e Pedro. Técnico Cezar Douglas.

Tabela – Sul-Americano de Clubes

Quarta-feira – 17/02

16h – Perless (PER) 0 x 3 UPCN (ARG) – Grupo A

18h – Funvic Taubaté 3 x 0 San Martín (BOL) – Grupo B

20h – Bohemios (URU) 0 x 3 Sada Cruzeiro – Grupo B

Quinta-feira – 18/02

16h – Bolívar (ARG) 3 x 0 Perless (PER) – Grupo A

18h – Bohemios (URU) 3 x 0 San Martín (BOL) – Grupo B

20h – Funvic Taubaté 1 x 3 Sada Cruzeiro – Grupo B

Sexta-feira – 19/02

16h – UPCN (ARG) x Bolívar (ARG) – Grupo A

18h – Funvic Taubaté x Bohemios (URU) – Grupo B

20h – Sada Cruzeiro x San Martín (BOL) – Grupo B

Semifinais – Sábado – 20/02

17h – 1º Grupo A x 2º Grupo B

19h – 1º Grupo B x 2º Grupo A

Final – Domingo – 21/02

16h – Disputa 3º lugar

18h – Final


Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto:: Douglas Magno
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...