quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

SUL-AMERICANO FEMININO 2016: Sada Cruzeiro vence Uruguaios na abertura do Sul-Americano

Sada Cruzeiro vence Uruguaios na abertura do Sul-Americano
Time celeste superou adversário uruguaio com facilidade 

Com uma vitória tranquila, o Sada Cruzeiro estreou no Sul-Americano nesta quarta-feira, 17/02, em Taubaté-SP. Por 3 sets a 0, os cruzeirenses bateram o Club Atletico Bohemios, do Uruguai, e começaram bem a jornada em busca do tricampeonato continental. As parciais do confronto foram 25/17, 25/9 e 25/8.

Mostrando que veio ao Vale do Paraíba totalmente focado em conquistar o título, o comandante Marcelo Mendez escalou força total no primeiro jogo. O time titular foi amplamente superior ao adversário uruguaio e, na segunda etapa, a equipe celeste voltou com todo elenco reserva. E esse grupo teve ainda mais tranquilidade para fechar a parcial, com um bom trabalho ofensivo e de bloqueio. Com a qualidade mantida no terceiro set e um bom trabalho no saque, principalmente com Rodriguinho, o time cinco estrelas chegou à vitória.

“Acho que todo mundo que está do lado de fora fica na vontade de jogar e hoje tivemos essa oportunidade. Nosso time começou o primeiro set muito bem, conseguiu uma vantagem que permitiu que o Marcelo desse essa rodagem à equipe. Então entramos com muita vontade e cada um deu o seu melhor, e isso ficou claro nas parciais. Independente do adversário, este campeonato é muito importante pra gente. Então, venha quem vier, vamos buscar dar o nosso melhor e sempre tentar ganhar da melhor forma possível”, analisou o ponteiro Rodriguinho, que, em apenas dois sets, marcou cinco aces e fez nove pontos.

O treinador Marcelo Mendez comemorou a chance de colocar todo o grupo em quadra. “Nosso time mostra sempre que tem vontade de vencer. E hoje também aproveitamos a partida para fazer com que jogassem aqueles jogadores que menos jogaram na temporada, para que todos tenham ritmo de jogo e para que os mais jovens sigam crescendo e saibam o que é um torneio continental e internacional”, explicou o técnico.

O oposto Alan, que jogou as duas últimas etapas, foi o maior pontuador do confronto, com 13 anotações no placar.

Agora, o elenco comandado pelo argentino Marcelo Mendez foca no desafio entre brasileiros. Nesta quinta, 18, às 20h, o Sada Cruzeiro encara o anfitrião Funvic Taubaté em um confronto direto pela liderança do grupo B. Na sexta-feira, 19, novamente às 20h, o compromisso é contra o boliviano San Martin, encerrando a primeira fase da competição.

Equipes 

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa, Alan, Rodriguinho, Winters, Éder Levi, Pedrão e o líbero Vanderson. Técnico Marcelo Mendez.

Club Atletico Bohemios: Nieves, Mendez, Rodriguez, Perez, Colina, Martinez e o líbero Molina. Entraram: Rodriguez, Balestero, Grossi, Martinez, Salaberryborda, Cardendas e Falero. Técnico Rafael Codina.

Tabela – Sul-Americano de Clubes

Quarta-feira – 17/02

16h – Perless (PER) 0 x 3 UPCN (ARG) – Grupo A

18h – Funvic Taubaté 3 x 0 San Martín (BOL) – Grupo B

20h – Bohemios (URU) 0 x 3 Sada Cruzeiro – Grupo B

Quinta-feira – 18/02

16h – Bolívar (ARG) x Perless (PER) – Grupo A

18h – Bohemios (URU) x San Martín (BOL) – Grupo B

20h – Funvic Taubaté x Sada Cruzeiro – Grupo B

Sexta-feira – 19/02

16h – UPCN (ARG) x Bolívar (ARG) – Grupo A

18h – Funvic Taubaté x Bohemios (URU) – Grupo B

20h – Sada Cruzeiro x San Martín (BOL) – Grupo B

Semifinais – Sábado – 20/02

17h – 1º Grupo A x 2º Grupo B

19h – 1º Grupo B x 2º Grupo A

Final – Domingo – 21/02

16h – Disputa 3º lugar

18h – Final

Fonte:Divulgação Sada Cruzeiro
Foto:  Ana Flávia Goulart – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...