sábado, 30 de janeiro de 2016

SUPERLIGA MASCULINA 2016:Sada Cruzeiro vence o Copel Telecom Maringá por 3 sets a 0

Sada Cruzeiro vence o Copel Telecom Maringá por 3 sets a 0 
Partida em Maringá teve o oposto Wallace como o maior pontuador, com 21 acertos

O Sada Cruzeiro cumpriu bem seu papel na sequência de duas partidas que disputou no Sul do país. Na tarde deste sábado, 30/01, o atual campeão da Superliga venceu o Copel Telecom Maringá por 3 sets a 0 (28/26, 25/18 e 26/24) e retorna para Belo Horizonte mais líder do que nunca do campeonato nacional, com 39 pontos e 13 vitórias. Na última quinta-feira, o elenco mineiro já havia vencido o Lebes Gedore Canoas por 3 a 1.

O time estrelado começou o jogo em Maringá sem o ponteiro cubano Leal, que teve uma luxação no dedo durante a semana, e com isso Winters entrou ao lado do ponteiro Filipe. O time teve também a dupla de Eder no meio de rede, e ainda William, Wallace e Serginho.

E quem brilhou no ataque celeste foi o oposto Wallace, que marcou 21 pontos, com 78% de aproveitamento nas viradas de bola. Com essa grande atuação ele foi eleito o melhor em quadra com o troféu VivaVôlei.

Para Wallace, mais uma vez a força do elenco foi essencial para buscar a vitória. “Todos no nosso time são muito importantes, um ajuda o outro e as coisas ficam mais fáceis. O time de Maringá também está de parabéns, pois fizeram uma boa partida. Na reta final o Filipe ajudou muito e com certeza ele é uma peça essencial no nosso time, um grande ponteiro passador. Mas a grande diferença do nosso time é que não desistimos em momento algum. A gente cometeu alguns erros, mas acho que o grupo soube reagir bem. A gente pode estar em desvantagem, mas sempre corre atrás do placar, sem tirar o pé”, analisou o camisa 8.

Na próxima semana os cruzeirenses voltam a jogar em casa diante de sua torcida, no Ginásio de Contagem. Na quinta-feira, 04/02, o Sada Cruzeiro recebe o Montes Claros Vôlei, às 20h.

O Jogo

O time de Maringá sacou melhor no início da partida e conseguiu abrir vantagem de 16 a 13. Mas na reta final os cruzeirenses diminuíram os erros, trabalharam bem na defesa e ataque, para virar e abrir o placar no Sul.

No segundo set o Sada Cruzeiro dominou praticamente toda a parcial e chegou a fazer 22 a 12, com um bom saque, um bloqueio pesado e eficiente nas viradas de bola. O time de Maringá ainda esboçou uma reação, com a entrada de Edinho, mas o elenco estrelado fechou com tranquilidade.

No terceiro set o Maringá apostou tudo no saque e chegou a marcar 16 a 12. A equipe mineira foi reagindo, melhorando o passe e conseguiu o empate em 21 a 21, após boa sequência de Rodriguinho no serviço. E um ace de Filipe fechou a partida para os cruzeirenses, em 26 a 24.

Equipes

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Winters, Éder e Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Alan, Cachopa e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez.

Copel Telecom Maringá – Thiago Gelinski, Luan, Thiago Sens e Fukuzawa, Ualas e Exoce e o líbero Rogerinho. Entraram Aureliano, Edinho, Guilherme, Deivid e Elder. Técnico: Horácio Dileo.

Fonte:Divulgação Sada Cruzeiro
Foto:  Fernando Tanaka
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...